• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius

Para ouvir pelo celular CLIQUE AQUI 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PARA OUVIR A RÁDIO

 

 

 

 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PELO DISPOSITIVO MÓVEL PARA ACESSAR A RÁDIO.

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
Horóscopo e Numerologia
Ter, 26 de Abril de 2016 11:44

história do horóscopo astrologia

História do horóscopo

Diversas civilizações antigas dedicavam grande parte do tempo à observação do Sol. Os primeiros registros referentes ao horóscopo são do século VII, mas projeta-se que a versão conhecida atualmente seja anterior, do século V, com o surgimento do zodíaco. O nome tem origem grega e significa “círculo de animais”, em referência ao cinturão que marcava a trajetória solar e na qual cada constelação representava um dos signos, cujo número varia de acordo com as civilizações.

O horóscopo é a principal ferramenta da astrologia. As mitologias grega, romana, egípcia e babilônia tiveram influência nos signos considerados padrão atualmente. A observação dos astros por uma referência estabelecida como fixa possibilitou a criação dos horóscopos individuais, como o mapa astral e análise do horário de nascimento de cada um, o que poderia trazer informações sobre as áreas mais variadas da vida.


Numerologia - a ciência sagrada dos números


A numerologia existe desde a Antiguidade, há cerca de dois mil anos. Concebida por Pitágoras, o pai da Matemática, a Tabela Alfanumérica (que segue inalterada até hoje) é usada para determinar a personalidade e o valor numerológico para as letras do alfabeto. Cada letra é regida por uma vibração numérica. A soma das letras e o valor numérico atribuído a essa soma irá inidicar o seu destino. Um destino que, segundo a Numerologia, já está definido.

Como?

Simples. Quando nascemos existe uma data de nascimento e ganhamos um nome, esses são os pontos básicos para uma análise numerológica. A Numerologia estuda os algarismos de 1 a 9. E é deles que vêm o poder, a proteção e a sorte de cada um de nós. Cada número tem uma história e significado próprios.

Existem números poderosos e especiais, que têm mais força. Além disso, o misticismo está prsente nos algarismos e, em especial, em alguns deles, como o 13.