• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael

app-store

TV Presságiu's

clique para ampliar

Qual o seu estilo musical preferido?

A Lua Minguante
Qui, 24 de Fevereiro de 2011 18:23

lua_minguanteLua Minguante

Se a Lua Crescente nos desafia a expandir nosso alcance e realizar e aumentar nossa influência, a Lua Minguante nos desafia a nos contrair e analisar e refletir sobre os nossos detalhes e peculiaridades interiores. O momento aqui é fantástico para boas idéias e um maior entendimento em relação ao que exatamente estamos buscando no momento. Questionando posicionamentos antigos, poderemos nos abrir para novas idéias e ideais. A última fase deste ciclo, que antecede imediatamente à Lua Nova, marca um período de transição, o período "semente" entre o ciclo que se encerra e o próximo que se anuncia. Durante este tempo, fica muito mais facilitada a tarefa de planejar o próximo ciclo lunar, ou seja, os próximos mais ou menos 30 dias.

O Trabalho na Lua Minguante

Ao invés de tentar iniciar coisas novas como: projetos, contratações, aquisições ou mudanças de residência ou emprego. Procure concluir coisas inacabadas, livre-se daquilo que não serve mais, faça uma limpeza geral, afaste-se de colaboradores ou parceiros que não tiveram a afinidade esperada.

A Saúde na Lua Minguante

Os tratamentos médicos também são favorecidos a serem iniciados na lua minguante e todos os problemas relacionados ao passado. "Durante as fases crescente e cheia, tendemos a engordar, enquanto na lua minguante nosso organismo tem mais facilidade de eliminar toxinas", afirma a pesquisadora Johanna Paungger em seu livro Dicionário Lunar - O Guia do Momento Certo (ed. Madras). Por essa razão, na fase minguante são potencializados os efeitos dos chás depurativos e das dietas de desintoxicação, como a que é sugerida abaixo:

DIETA DEPURATIVA

•Café da manhã: suco de frutas natural, leite desnatado ou chá verde.
•Lanche da manhã e da tarde: vitamina de mamão ou um copo de iogurte desnatado.
•Almoço e jantar: caldo de carne ou frango com legumes e verduras batidos no liqüidificador.

De sobremesa, uma fatia de melão ou melancia. Essa dieta deve durar apenas 24 horas.Ao longo desse período, recomenda- se tomar 1 litro de água mineral ou de suco de frutas natural. Convém evitar a ingestão de café, açúcar e tubérculos (como batata e mandioca), e a prática de atividades físicas que exijam muito esforço.

Relacionamentos na Lua Minguante

A comunicação com jovens, adolescentes e crianças é realizada com mais naturalidade neste quarto lunar. Fica simplificada a maneira como compreendemos o ponto de vista dos mais novos. Assim como a nossa capacidade de nos expressar e nos fazermos entender.