• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius

Para ouvir pelo celular CLIQUE AQUI 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PARA OUVIR A RÁDIO

 

 

 

 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PELO DISPOSITIVO MÓVEL PARA ACESSAR A RÁDIO.

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
TOURO - o signo da fertilidade
Qua, 19 de Abril de 2017 09:35

(21/04 a 20/05)


signo-touroAo contrário do fogoso ariano, seu antecessor, os taurinos carregam a força estabilizadora capaz de transformar projetos em realidades mais que objetivas; perenes. Estando ligados a Vênus e ao elemento Terra, esses nativos são fortemente sensuais, artísticos e criativos, com uma inclinação especial para escultura, poesia e canto. Além disso, em geral tem uma forte vocação para o comércio.

Generosos e sensíveis, apesar de serem aparentemente durões, perseguem seus objetivos até o fim e são capazes de suportar grandes dificuldades sempre com paciência e uma perseverança, que muitas vezes, chega às raias da obsessão. Não é à toa que são universalmente conhecidos por sua teimosia. Costumam orientar suas ações racionalmente, evitando fantasias.

A saúde é um capítulo à parte; excluindo-se a garganta, ponto fraco de todos eles, taurinos são considerados como o mais resistente dos signos do zodíaco, além de amantes incomparáveis do sexo e da boa mesa. Francos e diretos, não mandam recados. Expressam suas opiniões e sentimentos de forma veemente... às vezes até demais.

Elemento: Terra
Planeta: Vênus
Dia da semana: quarta-feira
Cor: azul
Qualidades: Perseverança, prudência, tranquilidade, afeição, sinceridade, cordialidade.
Possíveis defeitos: possessividade, egoísmo, ser temperamental e impulsivo.
Números de sorte: 05, 15, 41, 50 e 59.

Dica de sorte: seu talismã de sorte, que deverá lhe acompanhar, é a estrela de quatro pontas, e a pedra, o rosa quartzo. Vale ainda usar perfume de lavanda.

EVOLUÇÃO DA PERSONALIDADE TAURINA

O pequeno taurino é meigo e carinhoso. Adora um colo e, em seus primeiros anos de vida, tem uma grande dependência dos pais. À medida que vai crescendo, revela-se uma criança cooperativa e atenciosa, ajudando a família em pequenas tarefas domésticas e valorizando o contato com as pessoas da casa. Aliás, esse é um capítulo à parte na vida do taurino: desde muito pequeno ele é conservador e apegando-se às tradições familiares e buscam o mesmo tipo de companheirismo quando se casam.

Na escola, são estudantes aplicados, mas às vezes um pouco lentos para assimilar a matéria. É que, assim como o touro, ele precisa "ruminar" as informações até digeri-las. Mas uma vez que isso aconteça, ele jamais esquecerá. É muito importante não pressioná-lo, exigindo que tenha o mesmo desempenho de seus colegas. Pode ser um desastre!

Já adolescente, ele se revela um romântico incurável. Leva muito à sério os relacionamentos. Para ele, tudo deveria ser para sempre. O taurino detesta mudanças. Sua sexualidade é muito ativa e ele não se contenta apenas em olhar ou conversar com seus pares. Ele precisa cheirar, pegar, olhar e provar. O contato físico direto é tão importante que ele é capaz de desistir logo no início, se encontrar resistência a isso. Bom amante, faz do amor um exercício de naturalidade e entrega, cheio de abraços apertados e cheirinhos no pescoço. Enfim, homem ou mulher, taurinos são criaturas sedutoras, doces e ao mesmo tempo imponentes; práticas e contraditoriamente românticas; possessivas, ciumentas e generosas, mas, invariavelmente, com os pés muito bem plantados no chão.

Humor

Um sentimento de apego, de proteger o que nos faz sentir seguros e de cautela, passa a dominar. Se antes, em Áries, havia um clima de agitação e impulsividade, agora o período torna-se bem diferente. Com a Lua em Touro, as pessoas se tornam mais conservadoras e há uma predisposição à indolência. Passa a predominar o bom senso e a segurança. Contamos com maior estabilidade emocional. Afeto, ternura e conservadorismo, são características dessa Lua. É melhor darmos continuidade a projetos já iniciados.Podemos agir de forma comedida, usando paciência e senso de previsibilidade.

Público

Público exigente quanto ao conforto, à segurança e ao bom gosto. É melhor não reunir pessoas em grande número. Dará mais certo pequenos grupos onde as pessoas já se conheçam entre si. Misturar as tribos, aqui não dará certo. No caso de eventos, é necessário a escolha por um local bonito, seguro e, se possível, bucólico. É importante, também, que ofereça todas as facilidades. Ótimo atendimento, manobristas, boa comida e bebida. Primordial o conforto.

Saúde

Não operar órgãos regidos pelos signos de Touro e Escorpião, garganta, cordas vocais, tireóide, ovário, bexiga, uretra e intestinos. Para que um tratamento obtenha os resultados esperados, mais do que nunca é necessário regularidade nas doses e nos horários, com a Lua em Touro.

Atividades

Aproveitando o bom gosto e o senso estético da Lua em Touro, podemos aproveitar para decorar a casa ou ir às compras - moda, vestuário, jóias, bijuterias...Atividades ligadas à beleza, também são bem sucedidas. As artes plásticas, as atividades com esculturas, as compras de coisas de valor, de coisas sólidas, também são vantajosas.

Relacionamento

Touro é um signo muito afetuoso. Traz um clima de docilidade e ternura. Bom para uniões e para casar. Devido ao aumento do sentimento de apego e a preocupação com a segurança emocional e material, ficamos mais receosos de perder. Pode, então, haver reações de ciúmes, posse ou controle.

Os relacionamentos estáveis e duradouros terão maior importância. Buscamos por previsibilidade e equilíbrio nas relações. Neste período, não queremos correr riscos. Queremos paz. Para isso, precisamos confiar na pessoa que, para nós, é especial.

Trabalho

Como esta Lua confere paciência e determinação, podemos investir em tarefas que exigem persistência e que envolvam várias etapas. Aconselhável se deter num só assunto e ir até o fim dele. Os trabalhos ligados à estética, às habilidades manuais, poderão ter melhores resultados.

 

Adicionar comentário