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Qual é a melhor dieta para você?
Sáb, 26 de Março de 2016 14:24


salad-791891 640Descubra como seu signo pode influenciar na sua alimentação e quais são os itens mais indicados para o seu cardápio diário

ÁRIES - 21/03 a 20/04: Os arianos não costumam ter problemas com excesso de peso, mas é importante que você dê prioridade a alimentos com vitamina A, como os vegetais de folhas verdes e frutas amarelas. Para aguçar os sentidos, inclua no seu dia a dia gengibre e mostarda e manter-se hidratados tomando bastante água.

TOURO - 21/04 a 20/05: Com tendência a ganhar peso fácil, os taurinos precisam tomar cuidado. Os nativos deste signo costumam precisar consumir alimentos com altas doses de iodo, presente em frutas como banana, pera, morango e uva, além de legumes e verduras, como alface, aspargos, espinafre, cenoura e vagem. Fique atento a deficiências de vitamina A e E.

GÊMEOS- 21/05 a 20/06: Conhecidas pelas exigências no que se refere à alimentação, o sistema nervoso é o grande problema dos geminianos e acaba resultando em dificuldades no bom funcionamento intestinal. Mantenha uma dieta rica em proteínas como ovos, carnes, peixes, queijos, castanhas, legumes e grãos.

CÂNCER - 21/06 a 21/07: Cuidado com o excesso no consumo de temperos, pois o nativo deste signo tende a possuir problemas estomacais. A ingestão de sucos de fruta, como o de abacaxi, além de itens como repolho, pepino, chicória, alface, agrião, abóbora e aipim trará benefícios a você. É necessário também ter mais tranquilidade na hora das refeições.

LEÃO - 22/07 a 22/08: Inclua em seu cardápio arroz, louro, mel, canela, frutas cítricas, açafrão e tomate. Por não ter problemas em absorver os nutrientes dos alimentos, não é necessário ter um alto consumo calórico. Evite alimentos como ovos, manteiga e carnes gordas e fique atento ao seu colesterol.

VIRGEM - 23/08 a 22/09: Os nativos deste signo devem ficar alertas a problemas de intestino e manter um cardápio diversificado, que inclua vegetais, grãos e farináceos, bem como mamão e ameixa. Procure ingerir chá de camomila, gengibre e erva-doce.

LIBRA - 23/09 a 22/10: Dar atenção aos rins vai ajudar os librianos a manterem o organismo em ordem. É importante também monitorar a taxa de açúcar e consumir muita água e sucos de frutas. Inclua trigo, maçã e hortelã a sua alimentação diária, aumente o consumo de frutas e verduras e reduza a quantidade de gordura.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11: Moderação é a palavra-chave para manter a sua saúde em dia. A alimentação do escorpiano deve ser leve e incluir vegetais, trigo integral e frutas. Dê preferência a itens como quiabo, cenoura, cebola, pepino, aipo e vagem e faça suas refeições sem pressa.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12: Seus problemas de saúde podem ser resolvidos com uma alimentação mais leve e com menos excessos. Resista às tentações, inclua no seu cotidiano aipo, cenoura, rabanete, tomate, berinjela, espinafre, salsa, pepino, aspargo e alface.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01: Manter uma alimentação variada e incluir legumes é a melhor forma para melhorar sua saúde. Para dar um sabor a mais, tempere tudo com ervas. Cuide com possíveis problemas nas articulações e consuma alimentos ricos em cálcio como queijo, leite e couve.

AQUÁRIO - 21/01 a 19/02: Com tendência a descuidarem da alimentação, os aquarianos precisam ficar atentos a saúde, mesmo quando problemas possam estar tomando seu tempo. Consuma bastante proteína, mas evite exagerar nas carnes. Inclua gengibre, alface, aspargo, araruta, quiabo, rabanete, páprica e orégano na sua alimentação. Consumir chá de camomila também irá ajuda-lo.

PEIXES - 20/02 a 20/03: Fazer várias refeições em pequenas quantidades em ambientes tranquilos ajudará o pisciano a evitar problemas de digestão. Leite, banana, aveia, melão, vegetais, broto de feijão, folhas e carnes magras farão bem a sua saúde, mas tome cuidado com o excesso de tempero e alimentos pesados.

 

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