• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius

Para ouvir pelo celular CLIQUE AQUI 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PARA OUVIR A RÁDIO

 

 

 

 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PELO DISPOSITIVO MÓVEL PARA ACESSAR A RÁDIO.

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
Numerologia: a ciência sagrada dos números
Qua, 01 de Março de 2017 16:34

numerologia

 

A Numerologia existe desde a Antiguidade, há cerca de dois mil anos. Concebida por Pitágoras, o Pai da Matemática, a tabela Alfanumérica é usada para determinar a personalidade e o valor numerológico para as letras do alfabeto.

Cada letra é regida por uma vibração numérica. A soma das letras e o valor numérico atribuído a essa soma irá indicar o seu destino. Um destino que, segundo a Numerologia, já está escolhido.

De que forma?

É simples: quando nascemos, existe uma data de nascimento e recebemos um nome. Esses são os pontos básicos para uma análise numerológica, cujo estudo é baseado nos algarismos de um a nove. É deles que vêm o poder, a proteção e a sorte de cada um de nós.

Cada número tem sua história e seu significado, alguns, poderosos e especiais, que possuem muita força. Além disso, há aqueles carregados de misticismo, como, por exemplo, o número 13.

 O SIGNIFICADO DE CADA NÚMERO

1 É o número que representa o início de todas as coisas. Está relacionado ao Sol e ao ponto, que é a base de tudo. Assim como o ponto, o número um serve de apoio para as novas ideias e concentra as energias da pessoa regida. É o princípio da existência, de todo movimento da vida, da consciência. Representa a coerência, a harmonia, a eficácia, o poder e a autoridade. Como é único, nada pode dividi-lo. Simboliza a individualidade, a particularidade.

2 É o início do movimento, da diversidade, da dualidade, regido pela Lua. Significa os dois pólos que estão sempre presentes e todos os setores da vida e, inclusive, no interior do ser humano, no corpo e na mente. O dia e a noite, o calor e o frio, o homem e a mulher, a alegria e a tristeza. No corpo existem dois olhos, dois ouvidos, duas narinas, enfim, o número dois está em tudo. Indica a igualdade e o equilíbrio entre as coisas. Possui grande energia para as mudanças e as transformações devido ao fato de ser um número par e, além disso, primo, ou seja, só pode ser dividido por ele mesmo. 

3 Corresponde à luz, ao triângulo, com a ponta para cima. Simboliza uma terceira ideia que conclui outros dois pensamentos, é a porta da percepção. Permite a comparação, a complementação, o equilíbrio, bem como a criação e o dinamismo. No nascimento de qualquer pessoa está o número três, ou seja, o pai, a mãe e a criança. No corpo, ele representa a cabeça, o peito e o sistema nervoso. Esse número confere muita energia positiva, conferindo sorte.

4 Represente o Universo já criado, regido pelo Sol. Simboliza a limitação, uma parada na evolução. É também a relação entre o mundo espiritual e o material, já que está relacionado aos quatro elementos: água, ar, fogo e terra. É o número da mente em atividade, criando, simbolizando a inteligência, a ordem, a justiça e o amor em seus aspectos positivos. Relacionando-o ao corpo representa o quadrado, o “eu-físico”. E um bom número para ganhar dinheiro e manter o perfeito equilíbrio.

5 Está relacionado à estrela de cinco pontas, à pirâmide. É o número do homem, do tempo que passa. Possui propriedades mágicas que podem ser usadas contra o mau-olhado. É o símbolo da realização. A mão tem cinco dedos e o ser humano cinco sentidos: audição, tato, olfato, paladar e visão. Para os Cristãos, o nome “Jesus” tem cinco letras e indica, ao mesmo tempo, a força e os limites do homem no domínio do Universo, o limite que ele pode atingir.

6 Representa a harmonia, a estrela de seis pontas, está relacionado à Lua, que é o planeta do equilíbrio entre o claro e o escuro. É representado pelo hexágono, que é a forma dos favos de mel e dá ao número seis uma relação com a fertilidade. Está ligado à fonte de todas as coisas e ao processo da criação. O mundo foi criado simbolicamente em seis dias. No corpo, rege os dois braços, as duas pernas, os órgãos reprodutores e a estética. Simboliza o homem com virtudes e defeitos, a atração sexual e a beleza física.

7 É considerado um número místico. Pode ser representado por um triângulo dentro de um quadrado, onde o triângulo é a mente e o quadrado o corpo físico. Os dias da semana são sete, assim como as cores do arco-íris e as notas musicais. 

Os Chakras, centros de energia do corpo humano, também são sete, da mesma forma que são sete as maravilhas do mundo. Deus abençoou o sétimo dia, porque neste dia repousou de toda a obra que havia feito. O sete marca a totalidade de um ciclo de vida estando sempre presente.

8 É um número poderoso, relacionado ao sexo, à morte e à regeneração. Pode ser representado pela estrela de oito pontas, que são dois quadrados entrelaçados. Simboliza o Universo em movimento e transformação, mas equilibrado e estabilizado pelas leis cósmicas. É a totalidade e a coerência da criação em movimento, simbolizando o conjunto do Universo onde o homem age e adquire conhecimentos.

9 Representa a curiosidade, a compreensão e a visão mágica do mundo. Pode ser simbolizado por três triângulos que significam o equilíbrio de várias forças. É a totalidade da criação, o começo e o fim. É o número da inspiração, das realizações harmônicas, da plenitude e da recompensa pelos sofrimentos. A gestação do ser humano é de nove meses, a soma numerológica dos algarismos de 1 a 9 também é nove. Portanto, ele é poderoso e traz sorte.

11 É o número das percepções espirituais, simboliza o misticismo, um novo ponto de partida, o dinamismo para uma nova etapa. Tem bastante poder e como é impar é vulnerável, está sujeito a mudanças. Corresponde numerologicamente ao número dois, mas possui características e conhecimentos de todos os números que o antecedem.

22 Assim como o 11, este é um número forte. Está presente nos arcanos maiores do Tarô, nos capítulos do Apocalipse, que são 22, o Salmo 111 possui 22 versos, o 118 possui 22 estrofes e o 144 tem 22 versículos. É um número de grande poder, organização e intuição. Corresponde ao número quatro, mas apresenta aspectos dos números que vêm antes dele.

13 É um número muito místico. Representa o início de um novo período (ano), mudanças que, no princípio, podem parecer prejudiciais, mas acabam levando a um bom caminho. Muitos acreditam que seja um número de azar, mas não há justificativas para isso. Existem vários fatos ruins marcados pelo número 13, mas também existem muitos acontecimentos positivos onde ele está presente.

 
 

Adicionar comentário