• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius


Baixe o aplicativo da Rádio Presságiu's

play-store

app-store

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
Câncer
Qui, 21 de Maio de 2020 15:59

04 CÂNCER 21/06 – 21/7
IMAGINAÇÃO
PERCEPÇÃO
Particularidades do signo
Período: de 21 de junho a 21 de julho
Planeta regente: Lua
Elemento: Água
Clima: temperado
Cor: branco
Flor: violeta
Fruta: melancia
Incenso: musk


Lugar: mar
Metal: prata
Palavra-chave: emoção
Verbo: “eu sinto”
Frase: “segurança é tudo”
Pedra: quartzo verde
Perfume: essência de violeta
Números: 2 e 9
Hora: 20h às 22h
Dia da semana: segunda-feira
Plantas: hibisco
Santo protetor: Nossa Senhora do Carmo
Orixá: Oxum
Anjo: Gabriel
Salmo: 86
Qualidades: tato, sinceridade, confiabilidade, trabalho
Possíveis defeitos: sensibilidade, capricho, desprezo por si mesmo
Números da sorte: 11, 28, 32, 42 e 57
Dica de sorte: traga boas vibrações para sua vida, usando um pingente de peixe e usando roupas nas cores rosa e branca.

Como é o canceriano?
As pessoas nascidas sob o signo de câncer, possuem instintos protetores e defensivos altamente desenvolvidos que se sintonizam com a segurança material e doméstica.
São extraordinariamente sensíveis e temerosas do ridículo. Protegem-se a si mesmas das possibilidades de ferirem-se emocionalmente encontrando segurança na solidão. Apenas se completam quando podem doar seu instinto de proteção aos membros de sua família. Raramente se envolvem em empresas arriscadas, a menos que tenham posto de lado economias suficientes que lhes permita correr os riscos. Têm profundo senso de responsabilidade com relação aos outros.
Saldam seus compromissos e esperam que os outros façam o mesmo. São muito complicadas, em determinados momentos parecem ter força de um gigante, em outras ocasiões são frágeis como crianças.
São diplomáticas e raramente falham em alcançar seus objetivos. Entretanto, quando magoadas, perdem o bom senso e se tornam incapazes de colaborar com os outros.
Podem se tornar tremendamente infantis e teimosas e essa é uma falha na qual devem trabalhar para atingir superação. Apesar de parecerem gentis e tranqüilas, é impossível adivinhar o modo de pensar que as caracteriza.
Dificilmente as pessoas percebem como os cancerianos sentem, por isso raramente são compreendidos pelas outras pessoas.
Os cancerianos devem se prevenir para não expressar a capacidade de amar que os caracteriza, através de um amor possessivo, sufocante e destrutivo.
Em geral os cancerianos desejam a posse total daqueles a quem amam. Ressentimentos surgidos por suporem que seu amor não é correspondido podem transformá-los em inimigos cruéis. Têm tendência a serem muito conscientes de suas árvores genealógicas, costumam ser patrióticos e têm boa memória para acontecimentos históricos de relevo.
Procuram evitar a todo custo qualquer desconforto físico ou mental. Devido a imaginação poderosa que os caracteriza, é imperativo que os nativos deste signo evitem pensamentos ligados a doença e a morte.
Devem também cultivar a coragem de dizer sim ou não no momento apropriado. Precisam controlar suas tendências a timidez, excessiva emocionalidade e intolerância. Os cancerianos não brincam a respeito de si mesmos, são inclinados à auto-satisfação. Têm grande dose de vaidade pessoal e gostam de roupas bonitas e frivolidades, que sabem usar como ferramentas para manter as aparências. Não se consegue nada deles forçando-os.
Costuma-se dizer que Câncer é o signo chorão do zodíaco; os cancerianos são supersensíveis, tímidos e cautelosos.

Como será 2020?
AMOR
Um ano meio traiçoeiro neste setor. Você estará com um alto magnetismo a seu favor, basta vencer a timidez para colher os louros deste momento, porém as suas emoções podem lhe causar dissabores. Procure ser realista ao máximo para não correr o risco de atirar-se em fantasias impossíveis, ou em relacionamentos com pessoas comprometidas.
O grande segredo é procurar enxergar tudo com clareza e deixar a voz do coração um pouco mais contida, pois você está pronta para se meter em encrencas que podem acabar lhe magoando muito. Para aqueles já casados ou compromissados, a dica é: não fantasiar a relação com o(a) companheiro(a), normalmente não se vive apaixonado uma vida inteira, o que deve sempre prevalecer é o respeito, o companheirismo, o amor e a cumplicidade. Aquelas paixões arrebatadoras são cíclicas.
Portanto não toque fora uma linda relação para buscar uma fantasia que só existe na sua cabeça. As dificuldades já relacionadas para o ano novo, no entanto, não querem dizer que não aparecerá ninguém para tomar conta do seu coração e viver uma linda e duradoura história de amor. Mas você vai ter que trabalhar de maneira semelhante a um garimpeiro, com todos os sentidos bem apurados para conseguir separar o joio do trigo. Use o seu dom natural de ver a alma das pessoas, para lhe orientar durante estes períodos mais sensíveis e instáveis.


TRABALHO/DINHEIRO
Um ano interessante para você perceber possibilidades fantásticas fora do quintal da sua casa, do seu bairro, cidade ou até mesmo estado. O universo é muito grande e está aí para que possamos utilizá-lo em toda sua plenitude, e você irá comprovar isso. Esta expansão de horizontes pode lhe motivar ainda mais, e fazê-la botar em prática, idéias tímidas e esquecidas dentro de gavetas. Pois a sua nova compreensão, causará em você uma sensação de que nada poderá se atravessar no seu caminho.
Áreas como turismo, produtos domésticos e voltados para criança são boas sugestões. Você não terá maiores problemas para administrar o seu dinheiro, pois o Sol regente do ano também é regente das suas finanças, portanto ele estará sentado ao seu lado na hora de fazer a contabilidade financeira tanto doméstica quanto empresarial. Aproveite esta ajuda.
Mas atenção! Jogos e apostas não são a melhor opção em 2020, não se atire de cabeça em negócios de risco contando com a sorte. Pois tudo indica que o seu sucesso neste novo ano, dependerá do seu trabalho, talento e dedicação. Mas já é uma boa notícia, não é?

SAÚDE
O mais importante no decorrer do ano para o canceriano, no que diz respeito a sua saúde, é cultivar uma atitude mental positiva. Este será um ano em que você pode, seja por confusões psicológicas ou por alta tensão mental, se meter em problemas de saúde de difícil diagnóstico. Comandamos o nosso corpo através dos nossos pensamentos. Em alguns momentos criamos uma confusão tão grande em nossas cabeças, que acaba por afetar todo o funcionamento do nosso corpo. “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”! Este ano novo não tolera muitas preocupações descabidas, logo elas começarão a refletir no seu corpo. Quanto mais inútil e duradoura a preocupação, mais complexo e enredado será o problema resultante. Agora se você não admitir que a tristeza tome conta dos seus pensamentos, e deixar a raiva, ódio, inveja ou mágoas do lado de fora da “casinha”, aí então não existe no universo, nenhuma força que lhe derrube. Portanto atenção redobrada, seja flexível como a palmeira, e eu aposto que você enverga mais não tomba em 2020.

FAMÍLIA
Você sempre gostou de estar junto da sua família, porém em 2020 a famosa correria do dia-a-dia pode distorcer a boa harmonia do seu lar. A saída será investir na qualidade dos momentos juntos, e não na quantidade para a turma não reclamar da sua ausência. Seja compreensivo quando as caras estiverem amarradas para você, porque isso não é pessoal, é a maneira que alguns encontram para mostrar que estão sentindo a sua falta. Na maioria das vezes, os filhos não querem saber de dinheiro (a não ser que seja na hora de pedirem alguma coisa), eles querem é o pai e mãe por perto. Por outro lado não se sinta culpado. Pois todos temos que batalhar para dar uma condição de vida melhor para aqueles que tanto amamos e dependem de nós. Mas quando estiver em casa, procure esquecer os problemas do trabalho e o cansaço para tentar suprir toda a demanda de carinho deles, caso contrário o remorso pode prejudicar até as atividades profissionais, aí sim seria o caos completo! Boa sorte.

 

Adicionar comentário