• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius


Baixe o aplicativo da Rádio Presságiu's

play-store

app-store

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
Escorpião
Qua, 27 de Maio de 2020 09:35

08 ESCORPIÃO 23/10 - 21/11
ORGANIZAÇÃO
AMOR
Particularidades do signo
Período: de 23 de outubro a 21 de novembro
Planeta regente: Plutão
Elemento: água
Clima: chuvoso
Cor: tons avermelhados
Flor: gerânio
Fruta: morango
Incenso: benjoim


Lugar: mar
Metal: bronze
Palavra-chave: compreensão
Verbo: "eu controlo"
Frase: "não faça aos outros o que não queres para si"
Pedra: água-marinha
Perfume: essência almíscar
Números: 7 e 9
Hora: das 4h às 6h
Dia da semana: terça-feira
Plantas: hamamélis, pimenta de jardim
Santo protetor: Sant'ana
Orixá: Nanã
Anjo: Azrael
Salmo: 24 e 106
Qualidades: Magnetismo, perspicácia, versatilidade, prudência, coragem
Possíveis defeitos: vingança, inveja, ciúme, irritabilidade, vaidade
Números da sorte: 07, 25, 34, 43 e 52.
Dica de sorte: traga consigo, em uma corrente ou mesmo na bolsa, um pingente de gato ou sua pedra de sorte, a água-marinha

Como é o escorpião?
De muitas maneiras, Escorpião é o mais poderoso signo do Zodíaco; pois é regido por Marte e Plutão, sendo também o signo de exaltação de Urano. Mais do que qualquer outro signo, Escorpião lida com processo de transformação fundamental em todos os níveis. Essa transformação pode atingir níveis altos ou baixos dependendo da motivação por trás da mudança.
Os escorpianos possuem grande poder fundamentado na vontade e nos intensos desejos emocionais. A vida deles é uma constante batalha para conquistar os desejos através do uso criativo da vontade. Visto que este signo está fortemente relacionado com o princípio do desejo e do direcionamento sexual, há uma tremenda força emocional por trás dos envolvimentos românticos dos escorpianos.
Quando foge ao controle , isso pode levar a possessividade, ciúme e violência. Nenhum signo tem tanto potencial para o bem e para o mal como escorpião. Nunca brincam com a vida superficialmente, onde quer que se envolvam, o fazem pelas consequências mais sérias possíveis. Algumas vezes o desejo de fazer tudo perfeitamente torna-os incapazes de delegar responsabilidades, por isso é comum se desgastarem em busca da perfeição em todos os detalhes.
Os escorpianos mais desenvolvidos são os defensores mais ardentes da justiça, ainda que seja em face da morte. Levam a bom-termo todos os assuntos, ainda que a custa de muito esforço e sacrifício. Apesar de desprezarem a fraqueza neles mesmos e não gostarem de vê-la nos outros, geralmente são generosos e compassivos, desdobrando-se para ajudar os demais.
Eles esperam, entretanto, que uma vez que a pessoa tenha sido ajudada seja capaz de manter-se por si mesma. Nem sempre são diplomáticos, visto que costumam expressar suas ideias e sentimentos com uma franqueza que às vezes pode ferir. Ás vezes preferem ficar em silêncio a submeter os outros as suas verdadeiras emoções e opiniões.
São intensamente voltados a investigação da natureza das coisas e descobrir as causas que se ocultam por trás do mundo manifesto. Consequentemente muitos deles se envolvem em trabalhos ligados a investigações ocultas. Tendem a ser muito discretos sobre os resultados de suas pesquisas.
Quando em luta, não cedem muito facilmente e nem esperam que seus adversários cedam.
Costumam possuir olhos profundos e penetrantes, além de uma aura de misticismo pessoal e magnetismo.
A intuição dos escorpianos costuma ser bem desenvolvida, obtêm poder de sua capacidade de lidar com as forças fundamentais, criativas e regenerativas da natureza. Suas realizações podem, algumas vezes, parecer miraculosas. Não são inclinados, a temer a morte, pois têm um entendimento místico da natureza cíclica das manifestações.

Como será 2020?
AMOR
O seu poder de atração, como de costume, continua excelente. Várias possibilidades de relacionamentos continuarão a brotar dos mais variáveis lugares. Isso já não é novidade para você que sabe se dar bem no famoso jogo da sedução. Mas existe uma parte do jogo que você não consegue entender direito. Você precisa entender que não devemos tentar dominar a pessoa amada. Ela não tem obrigação de viver de acordo com as suas regras.
Ela é uma outra pessoa com outros costumes, pensamentos, ideias, comportamento. E o sucesso do amor consiste em saber viver com as diferenças, saber ceder espaço para o seu par, e saber reivindicar o seu espaço de uma forma madura e inteligente. Ninguém quer ser dominado por ninguém, é um preço muito alto a pagar para ficar com você.
Portanto com um pequeno ajuste, você poderá dominar o seu par pelo seu jeito amoroso e pela liberdade que vocês irão curtir juntos, sem que para isso precise ficar controlando todos os passos do seu amor. Tome cuidado também com a sua alta sensualidade, que pode por vezes atrair alguns “aventureiros” de olho no seu físico insinuante. Para aqueles que procuram compromissos sérios, isso poderá ser muito frustrante. Para aqueles já compromissados o ano reserva muitos bons momentos na vida conjugal.

TRABALHO/DINHEIRO
Muito das suas energias para o ano novo, será direcionada para a sua vida profissional. E sempre que você direciona a sua energia para alguma coisa, dá certo, com a sua carreira não será diferente. O desafio será controlar a vaidade e o autoritarismo, até para não despertar uma certa antipatia dos colegas. Lembre-se, que pessoas para puxar o nosso tapete não faltam. Então se você não quer ser amigo de alguém, não precisa, mas também não precisa ser inimigo. Deve também, saber ouvir conselhos, dos mais velhos, experientes e superiores. Eles não estão na posição que estão por acaso. Ter humildade para aprender é uma virtude muito importante, principalmente para aproveitar esse seu momento de luta para crescer na sua carreira. Comunicação e lazer são áreas que merecem uma atenção especial, como grandes negócios para 2020. O começo do ano se mostrará mais favorável a jogos e apostas, sempre de maneira moderada, não se esqueça. Ainda em relação ao seu dinheiro, confie na sua intuição, pois você sempre foi boa na previsão de despesas inusitadas, assim como de lucros inesperados. Cuidado com pessoas falsas que poderão se aproximar mostrando uma amizade estranhamente dedicada.•.

SAÚDE
A situação é favorável em relação a sua saúde, a sua disposição é tão grande neste novo ano, que um eventual problema será resolvido com tranquilidade. Mas tenha cuidado com os seus limites, pois você adora extrapolar todos os parâmetros de uma boa condição física. Você usa o seu corpo ao extremo, isso costuma gerar dores de cabeça e nas pernas, mas mesmo quando ele, seu corpo, entra em parafuso, a sua capacidade de recuperação física e mental é muito grande, sendo inclusive notada pelos seus familiares e amigos. Mas não abuse desta máquina, porque uma hora ela cansa. Exercícios de baixo impacto e na água, fariam um bem muito grande para o seu corpo. Procure se afastar das bebidas alcoólicas, e tenha uma dieta mais saudável para manter o seu organismo com este bom funcionamento por muito tempo. No caso de ter que se submeter a algum tratamento médico, a sua responsabilidade no cumprimento das recomendações, irão garantir o pleno sucesso de todo o processo. Para fechar com chave de ouro, faça as pazes com a balança e com o espelho, cuidando os excessos gastronômicos.

FAMÍLIA
A sua paciência para com a sua família não estará muito grande este ano. Você vai estar meio rebelde e individualista em alguns momentos. Isso vai causar uma certa estranheza nos seus parentes mais próximos. Pois você sempre faz questão de assumir o controle da casa e saber o que se passa com todos que a cercam. Esta será a batalha que você vai travar em 2020, a sua vida vai estar a mil em vários aspectos e a sua família vai lhe parecer meio pesada em alguns momentos. Mas não é! E você deverá ter bem claro que uma situação desarmônica com a sua família, é um fardo ainda mais pesado para se carregar! O lado bom é que você mesmo vai perceber isso e poderá começar a contornar algumas situações mas tenebrosas envolvendo a harmonia do lar de uma maneira geral. Como você não sabe viver sem estar cercada pelo seu clã, certamente esse momento distante será passageiro, e em seguida você já vai estar de volta a velha rotina de mão ganso querendo os filhotes e outros familiares de baixo da sua asa.

 

Adicionar comentário