• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius


Baixe o aplicativo da Rádio Presságiu's

play-store

app-store

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
Sagitário
Qua, 27 de Maio de 2020 09:40

09 SAGITÁRIO 22/11 – 21/12
NOBREZA
ALEGRIA
Particularidades do signo
Período: de 22 de novembro a 21 de dezembro
Planeta regente: Júpiter
Elemento: fogo
Clima: fresco
Cor: azul
Flor: girassol
Fruta: banana
Incenso: rosa

Lugar: campos e planícies
Metal: estanho
Palavra-chave: otimismo
Verbo: "eu vejo"
Frase: "tudo vai bem"
Pedra: ametista
Perfume: violeta
Números: 3 e 9
Hora: das 6h às 8h
Dia da semana: quinta-feira
Plantas: bálsamo
Santo protetor: Santa Bárbara
Orixá: Iansã
Anjo: Saquiel
Salmo: 46 e 102
Qualidades: força, honestidade, responsabilidade, intuição, lealdade
Possíveis defeitos: franqueza excessiva, temperamental, depressivo
Números da sorte: 07, 16, 29, 43 e 52.
Dica de sorte: para se proteger e ainda fazer com que a sorte fique ao seu favor, será bom manter junto de seu corpo, numa corrente, um pingente de olho-de-cabra.

Como é o sagitariano?
Sagitário é o signo da honestidade e do caminho reto. Os sagitarianos amam profundamente a liberdade e a independência. São enérgicos e naturalmente voltados aos demais, atingindo seus objetivos através da capacidade de pensar positivamente. Visto que o poderoso Júpiter rege o signo de Sagitário, sempre aparece ajuda quando eles estão precisando.
São pensadores naturalmente sérios, preocupados com o bem-estar da sociedade como um todo, tanto quanto com suas próprias vidas. Ainda quando não concluem sua educação formal, sentem-se a vontade com ideias abstratas, princípios e crenças. O zelo filosófico e religioso pode às vezes transcender o lado pessoal de suas existências.
São justos, honestos e generosos, principalmente por causa da preocupação que têm no sentido de obter a aprovação da sociedade em que vivem. Entretanto, podem ter tendência a uma certa estreiteza mental se os padrões sociais forem limitados. Apesar do idealismo ser um fator marcante neste signo, os sagitarianos menos evoluídos podem ser fanáticos religiosos e seguidores cegos de filosofias e dogmas estabelecidos.
Eles têm que aprender a avançar para além dos denominadores comuns do modo de pensar da sociedade, da religião e dos grupos filosóficos na sociedade a que pertençam. Os sagitarianos não são muito sutis na maneira de encarar a vida. Muitas vezes saltam para conclusões, sem considerar atentamente todos os fatores. Como são intransigentes, não admitem criticas a suas ações.
Se alguém se associa a eles, deve ter couro grosso, pois sempre ouvirá a verdade nua e crua. Podem ser cruéis com seus inimigos. Entretanto, quando ansiosos podem se tornar depressivos. Têm a habilidade de ver o futuro através de compreensão do modo de pensar das massas, e a intuição que os caracteriza chega ás vezes a tocar as fronteiras da profecia.
São conscientes de que o que aparece na civilização é o resultado do pensamento e da motivação do homem. Têm um desejo visceral de tentar as coisas de uma forma pessoal, de voar com suas próprias asas e de obter excitação através da aventura. Viajam longe e rápido, fisicamente ou mentalmente, ou ainda ambos. Gostam que as pessoas apreciem seu trabalho e suas qualidades pessoais.
Possuindo um forte senso criador, satisfazem o ego através da criatividade que possuem. As mulheres deste signo, em geral, não se dão bem em tarefas domésticas e tendem a ser altamente independentes.Ainda que sejam charmosas e agradáveis na companhia.

Como será 2020?
AMOR
A sua vontade de dividir a vida com alguém vai ser enorme em 2020. É necessário que se tome todos os cuidados para evitar cair em ciladas do coração. Quando se está carente de companhia devemos ficar com os sentidos bem apurados, e analisar friamente cada possível relação que está surgindo, para não ficar muito vulnerável a falsas promessas. Ainda mais que você já é uma pessoa meio indecisa no que diz respeito a escolher o par ideal, se estiver se sentindo carente, corre o risco de deixar de lado as dúvidas e arriscar com alguém que pode se mostrar uma má escolha. Outro cuidado necessário é, ao achar alguém que preenche todas as suas exigências, não tentar dominar o seu par ou fazer cenas de ciúme. Isso só serve para afastar uma possibilidade de compromisso mais sério, caso seja isto que você esteja buscando. Para facilitar o entendimento, procure aparar a arestas da relação com doses generosas de diálogos, onde você poderá abrir o seu coração, falar dos seus receios e das suas inseguranças. Isso trará mais harmonia, para o casal e possibilitará viver momentos repletos de romantismo e alegria. É bem provável também que no decorrer do ano pessoas ligadas a sua família mexam bastante com o seu coração. Mas a dica que fica para 2020 é de não perder o controle da situação, tente ser mais razão e não ir de um lado para o outro ao sabor do vento!

TRABALHO/DINHEIRO
Você gosta da liberdade e da independência na hora de tomar decisões, ter suas ideias, arquitetar novos projetos e tudo isso é louvável. Mas quando o assunto for a sua profissão e carreira em 2020, você terá que abrir algumas exceções se quiser fazer sucesso. Será muito importante para você, compartilhar ideias, trabalhar em equipe, delegar poderes aos outros e trocar experiências. Realmente trabalhar com muitas pessoas não é tarefa fácil. Pessoas são complicadas, cada um tem o seu jeito próprio, sua maneira específica de se comunicar e de assimilar novas informações. Mas é exatamente este o seu grande desafio para 2020. Será também uma grande oportunidade para você aprimorar esta habilidade que você andou deixando meio de lado. O ano será bem propício para rever conceitos, e você poderia começar revendo este. Você verá como contar com a ajuda de pessoas capacitadas pode impulsionar alguns antigos projetos, e abrir novas portas que você nem sabia que existiam. Você ira enfrentar alguns obstáculos para administrar o seu dinheiro. Porém são grandes as chances de você transformar o limão na famosa limonada, e amadurecer bastante com estes novos desafios.

SAÚDE
A sua intensa maneira de viver as emoções da vida, deve ser freada parcialmente. Não é que você precise parar de viver e se emocionar, pois isso lhe traria mais problemas do que benefícios, mas é que um ano regido pelo Sol, já é por si só um amplificador de emoções, e você não precisa nem um pouco disso. Procure entrar em uma nova fase, já que este ano é propício para mudanças, tente adquirir novos hábitos, e poderíamos de cara lhe indicar um bem fácil, como caminhadas ao ar livre. Entre em contato com a natureza, e procure perceber que ela tem um ritmo próprio e bem diferente da correria da vida moderna. A ideia não é transformar você num bicho do mato! E sim lhe mostrar uma alternativa de relaxamento que fará um bem enorme para acalmar o seu corpo e a sua mente. Caso você se depare com alguma cirurgia ou algum procedimento mais delicado, mantenha a calma, pois tudo deverá correr bem!

FAMÍLIA
Você vai ser uma peça fundamental para a harmonia de sua família neste ano novo. A sua vontade de interagir com parentes próximos e distantes vai ser grande. Você que gosta do seu canto, e da sua privacidade vai estar bem diferente em relação a sua família. Isso vai ser importante inclusive para amenizar possíveis desentendimentos entre alguns familiares. Essa nova atitude vai ser muito importante para o seu crescimento como pessoa. Talvez, dependendo do caso, a mudança será tão notória que você acabe por ser tornar um mediador e líder natural para muitos familiares. Fica como desafio, tentar achar uma maneira de agradar a todos, sem despertar o ciúme em alguns que possam se sentir menos compreendidos. Inclusive, para aqueles já casados, a esposa ou marido podem reivindicar mais atenção para eles e os filhos. Mas estas situações, certamente serão controladas por você com muita habilidade e bom humor. Mas no geral, será um ano em que você não terá o que se queixar dos seus parentes queridos, e a companhia deles será motivo de muitas alegrias!

 

Adicionar comentário