• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius


Baixe o aplicativo da Rádio Presságiu's

play-store

app-store

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
Capricórnio
Qua, 27 de Maio de 2020 09:43

CAPRICORNIO 22/12 - 20/01

PODER
SABEDORIA
Particularidades do signo
Período: 22 de dezembro a 20 de janeiro
Planeta regente: Saturno
Elemento: Terra
Clima: frio e seco
Cor: marrom
Flor: cravo
Fruta: maçã


Incenso: musk
Lugar: montanhas
Metal: chumbo
Palavra-chave: persistência
Verbo: "eu posso"
Frase: "quem espera sempre alcança"
Pedra: ônix
Perfume: fragrâncias verdes
Números: 6 e 8
Hora: das 8h às 10h
Dia da semana: sexta-feira
Plantas: eucalipto
Santo protetor: São Lázaro
Orixá: Omulu
Anjo: Cassiel
Salmo: 67 e 144
Qualidades: disciplinado, responsável, vivaz, persistente, inteligente, confiável
Possíveis defeitos: possessivo, egoísta, orgulhoso, irritado
Número da sorte: 08, 15, 28, 37 e 46.
Dica de sorte: use o trevo-de-quatro-folhas para atrair boa sorte e aproveite também para manter uma imagem do Buda na entrada de sua casa.

Como é o capricorniano?
Os capricornianos não se contentam com uma vida inútil, têm o sentimento persistente de que devem se desenvolver em alguma coisa. Necessitam realizar coisas palpáveis, possuir alguma propriedade, atender a alguma responsabilidade, dedicarem-se a atividades no campo dos negócios, da política ou de atividades sociais.
Têm excelente capacidade intuitiva e usam-na em sua busca de segurança econômica e emocional. Amam a lei e a ordem e são dogmáticos em seus pontos de vista sobre o comprimento do dever. Têm profunda percepção em assuntos práticos, nem sempre obtida através de assuntos formais; no mais das vezes porque aprendem através de leituras e de suas conversas com as pessoas que os cercam.
Seus hábitos prudentes os predispõem a utilizar tudo que veem, ouvem ou aprendem. Os capricornianos nunca desanimam com os obstáculos que encontram no caminho para suas realizações. A extrema capacidade que possuem para o trabalho árduo está de acordo com a noção de que o sucesso significa segurança material, e eles irão planejar e trabalhar para atingi-lo. No entanto, sentem que o mundo lhes deve algo pela contribuição que dão.
Têm grande confiança em suas próprias capacidades e são cuidadosos. Não solicitam compaixão de ninguém, algumas vezes são duros mas não são injustos. São extremamente aptos a encontrar soluções para os problemas mais difíceis. São racionais e metódicos no trabalho e tendem a ser bons administradores do lar.
Sentem que o lar deve ser manejado com precisão, mantendo tudo funcionando perfeitamente. São excelentes executivos e permanecem em papéis subordinados por pouco tempo. Ás vezes podem aparentar que se comportam como carneiros, mas podem tomar o lugar do chefe sem erguer um dedo, desde que a oportunidade surja.
Nunca recuam voluntariamente, avançam sempre alternando segurança e ambição como seus objetivos.Desejam o dinheiro porque para eles é símbolo de realização e segurança.Temem se tornar dependentes dos outros quando velhos.
A necessidade de segurança pode fazer com que adotem um comportamento frugal.Alguns deles chegam a ser avaros e mesquinhos.
Comportam-se como velhos quando jovens e como jovens quando velhos. Quando crianças podem ter dificuldades com a saúde, mas passando a adolescência, tendem a viver até a uma avançada idade. Tendência à melancolia e, às vezes, à solidão. Alguns capricornianos creem que o mundo é um lugar em que cada homem pode contar apenas consigo mesmo.
Mesmo assim alguns deles têm personalidade sensível e gostam de ser apreciados por suas realizações.

Como será 2020?
AMOR
O ano de 2020 será um ano bem interessante para você. Já começara o ano experimentando uma alegria e um entusiasmo que vai atrair inclusive admiradores. Pessoas que fazem parte do seu dia-a-dia, podem vê-la de uma maneira diferente. Para aproveitar bem o momento, basta deixar a sua timidez de lado, para não desperdiçar este momento favorável para você. Se o matrimônio é o seu desejo, tenha cuidado com quem você vai se relacionar a partir do início do ano. Pois a tendência é de que alguma relação torne-se mais séria até a metade do ano. Para aqueles que já estão casados uma gravidez pode pintar também nesta época. Todos que estão solteiros, terão a possibilidade de arranjar o seu par. Só não arranjarão companhia, aqueles que realmente não querem se comprometer agora. Já mais para o final do ano, a situação de certa forma se modifica. Compromissos mais sérios já não serão tão abundantes. Mas o capricorniano que gosta mesmo de festas e diversão, não vai sentir falta de romance e casos mais superficiais. Serão dois momentos distintos neste ano novo. Porém apesar de diferentes nenhum deles chega a ser ruim, basta definir o que quer para você e prestar atenção qual o melhor momento para colocar o seu projeto em prática.

TRABALHO/DINHEIRO
Tudo está se desenrolando e seguindo em direção a grandes novidades, todas positivas, para você impulsionar a sua carreira seja ela qual for. O segredo é permanecer confiante e sem medo de mudanças radicais. Pois é exatamente a partir delas que as boas notícias chegarão em breve. Tenha apenas certeza que o que é seu está reservado, sem entrar em atrito com colegas, ou em disputas bobas. Lembre-se, que o universo é feito de abundância e não de miséria. Portanto existe tudo em quantidade suficiente para todo o mundo, basta se concentrar no que você precisa. A tranquilidade e a certeza do seu sucesso é o grande truque para que você aproveite as mudanças que estão por vir, da melhor maneira possível. Em geral, atividades ligadas ao público feminino serão as mais favorecidas neste ano. Mas procure não ficar presa em um ramo específico e sempre que tiver oportunidade, diversifique o máximo possível seus projetos, e canalize da melhor forma toda esta energia positiva que promete embalar suavemente o ano para você. A respeito do seu dinheiro, a sugestão é deixar para investir seja no que for na segunda metade do ano. Seja mais conservador no início, para não se meter em apuros.

SAÚDE
A sua saúde em 2020 irá exigir um monitoramento criterioso. Esteja atento a qualquer sinal que você considere fora do normal, no que diz respeito a sua condição física. Normalmente quando nos envolvemos em muitos acontecimentos ao mesmo tempo, como questões profissionais, familiares e amorosas, acabamos por deixar a saúde em um segundo plano durante um tempo muito longo. Em consequência necessitamos depois de um tempo também maior só para recolocar ela em dia. O problema é que em 2020, ela não estará disposta a colaborar no caso de ser ignorada por muito tempo. Portanto a principal tarefa relacionada com a sua saúde para o ano que se inicia, é exatamente estar a par de tudo que está ocorrendo com você, e tomar as medidas adequadas o mais rápido possível, para evitar maiores “dores de cabeça”. Redobre a sua atenção com a sua pele, principalmente nos meses mais quentes e no inverno!

FAMÍLIA
Em 2020, você vai estar mais próximo dos familiares de casa, do que dos distantes, pelo menos durante alguns meses no início do ano. Não que você queira se distanciar dos outros parentes, mas simplesmente vai querer curtir momentos tranquilos no seu lar com filhos esposa ou marido. Encontrará os demais apenas em ocasiões especiais, onde ficaria chato a sua ausência. Em um segundo momento, os seus parentes começaram a sentir a sua falta, e começará a ocorrer então uma reaproximação gradativa, com alguns trazendo agrados ou convidando-o para programas que todos sabem que você não recusa. Neste momento então procure ser um pouco mais receptivo, visto que a recusa de agrados oferecidos por eles, pode representar o início de uma mágoa daqueles que lhe consideram bem mais do que você pode imaginar. E não é isso que você quer, não é? Então para resumir, curta os seus momentos na sua toca com filhos e esposa ou marido, mas também não recuse o carinho e o afeto de seus outros familiares, para que tudo continue na mais perfeita harmonia.

 

Adicionar comentário