• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius


Baixe o aplicativo da Rádio Presságiu's

play-store

app-store

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
Libra 23/09 à 22/10
Qua, 23 de Setembro de 2020 14:49

libra - 23-09 É um signo positivo, cardeal, de ar, governado por Vênus.

ATIVIDADE: Como signo cardinal, caracteriza-se pelo impulso, pela projeção, pelas reações descontroladas ou ineficazes. Por ser centrífugo está marcado pela abertura aos outros, a adaptação ao meio e aos valores coletivos. Para o nativo de Libra, a atividade depende com freqüência da sua vontade, encontrando o estímulo ou os motivos que o induzem ou o reprimem.
Sua energia nervosa canaliza-se nos atos espontâneos, às vezes, melhor controlados que em Áries, mas talvez, com menos tenacidade que em Câncer.

O libriano não é muito produtivo, pois costuma depender da sua emotividade, custa-lhe um grande esforço começar uma nova atividade e não se desanimar.

O signo está regido por dois planetas muito diferentes, que determinam temperamentos opostos ou complementares. Vênus, planeta de união, de associação e de juventude, atua sobre o signo de modo contrário a Saturno, planeta de renúncia, de retração e de velhice.

Preso entre esses dois extremos, o libriano muitas vezes oscila em todas as áreas. Sua atividade será variável, hesitante. Pode ser que demore para começar e depois trabalhe muito depressa, ou pelo contrário, se o trabalho realiza-se de modo muito lento, poderá abandoná-lo para fazer outra coisa.
O prazer, devido à influência de Vênus, é fundamental neste signo. Em consequência, fugirá das atividades desagradáveis, preferindo, em primeiro lugar, sua própria satisfação tanto física quanto moral.

Libra é um signo de exteriorização, de movimento, de beleza. Os nativos do signo de Libra apreciam a beleza, as artes, são pessoas refinadas e com forte tendência social.
São inteligentes como todos os nativos dos signos de ar. É governado pelo planeta Vênus, mas diferentemente da Vênus-Terra do signo de Touro, são Vênus-Ar, etéreos e refinados. Dão muita importância ao casamento e à vida social, são delicados, amáveis, e tem um temperamento afetuoso. São amantes da paz, e são bons diplomatas, tentando sempre apaziguar e conciliar os opostos, mas, com esta necessidade de fazer sempre as pazes, tendem a evitar uma boa briga ( às vezes, saudável), e desta maneira ficam "em cima do muro", sem tomar partido. Isto os torna indecisos e muitas vezes fazem o papel de Pôncio Pilatos, lavando as mãos e fingindo estar desinteressado...
Às vezes, são indolentes, e pode faltar-lhes perseverança, parecendo levianos e amantes da vida alegre e fácil.
Deixam-se influenciar pelos elogios, talvez no intuito de serem agradáveis. Buscam a vida toda "o outro", o amor, o casamento e o perseguem a qualquer preço, se envolvendo frequentemente até em triângulos amorosos. Adoram a vida social e as festas e podem ser um pouco superficiais.
De qualquer maneira, o carma do libriano é sem dúvida o casamento ou as associações (ou sociedades) onde deverá aprender a tomar partido, tomar decisões, bater o punho na mesa e não ficar na indecisão. Seu ponto fraco no organismo são os rins, símbolo do relacionamento a dois e filtro de nosso organismo.

Libra e o Amor:
Nas amizades ele parece sempre fazer o que os outros desejam, não demonstrando grande entusiasmo, mas tentando agradar a todos. E no amor? Bem o libriano precisa do amor como do ar para viver. Ele é afetuoso, carinhoso e retribui o afeto de maneira contagiosa. Eles amam o amor pelo amor...

Se envolvem facilmente nos relacionamentos, mas podem se frustrar com a mesma facilidade, pois tem uma ideia muito romântica do amor e do relacionamento. O libriano é ardente, mas de uma forma um pouco lânguida. Para aproveitar plenamente o sexo, ele precisa de um ambiente confortável e descontraído de todo o tempo do mundo.

Libra e a Casa:
Como é a casa de um libriano? Seguramente muito charmosa, aconchegante e de extrema elegância.
Qualquer que seja a moda ou o estilo predominante, a sua casa primará sempre pela grande harmonia dos elementos.
Com almofadas jogadas ao acaso pelo chão que induzem a um voluntário abandono, vasos repletos de flores naturais e quadros dentro desta mesma temática espalhados pelas paredes, este espaço emana graça e sedução sem fim.

E como será o quarto de um libriano? Um charmoso convite para um descanso voluptuoso. Muitas almofadas macias, e, como são românticos por natureza, não dispensarão o uso de uma penteadeira cheia de frascos de perfumes... franceses é claro! As cores variam de acordo com as flores de sua preferência, geralmente as violetas, rosas, gardênias e glicínias. O libriano dispensa contrastes, para ele tudo deve estar em perfeito equilíbrio.

Libra é um signo de ar, regido por Vênus, a deusa do amor, da beleza e dos relacionamentos. Toda pessoa de Libra pensa muito no amor, mas não um amor tórrido e cheio de paixão como pensa um taurino ou escorpiano. Amor para Libra é, antes de tudo algo carregado de ideias e ideais românticos, aquilo que faz um relacionamento perfeito. Refinamento, requinte e classe são qualidades importantíssimas. Não esqueça que é um signo de ar e as palavras certas têm mais peso do que um beijo apaixonado.

Libra está sempre buscando as relações entre todas as coisas e o desequilíbrio é algo que o deixa incomodado. Toda pessoa desse signo acredita em justiça e igualdade em qualquer situação da vida. Agora quando se trata de relação homem e mulher não existe alma mais preparada do que ele para compreender todos os sutis caminhos que levam à harmonia e união perfeita.

Podemos encontrar Áries seu signo oposto escondido bem por trás de tanta cortesia. Todo libriano é um ariano bem educado, que faz de tudo, mas claro com muita educação e refinamento, para conseguir exatamente o que quer. Libra tem iniciativa e necessidade de objetivos para não se perder diante de tantas possibilidades.
Nunca peça para uma pessoa de Libra escolher entre duas coisas. Ele se perderá em explicações e questionamentos até conseguir fazer uma escolha sensata. Nossos amigos librianos lutam pela ordem, harmonia e pela paz e tem necessidade vital de relacionamentos. Precisam se relacionar, pois quando estão sós, sentem como se lhes faltasse um pedaço. É o maior e mais agradável dos sedutores. Não economiza elogios, pois tem habilidade e vocação para enxergar a beleza da vida e das pessoas. Para eles, a vida sempre deve possuir uma pitada de açúcar e pinceladas de suas melhores cores.
A beleza deve estar presente em tudo. Coloque Libra em um ambiente bagunçado ou mal cheiroso e você poderá entender o que significa trazer seu signo oposto dentro de si. Nosso amigo ariano aparece e dá o seu show, com toda educação e delicadeza, é claro. Libra odeia confusões, brigas ou mal entendidos. Quando isso acontece ele sai devagarzinho, sem que ninguém o perceba. Tempestades emocionais, cobranças ciumentas e viscerais não fazem parte de seu funcionamento.

COMO SEDUZIR
Não é nada difícil conquistar uma pessoa de Libra. A não ser que você seja uma pessoa ríspida e pouco gentil. Se você quer conquistar alguém desse signo, seja antes de tudo polido e cordato. Nunca mostre seu lado visceral, isso não daria certo. Aliás, essa seria a maneira mais rápida de pedir, polida e educadamente, para você se retirar.
Cuidado com crises histéricas, cenas de ciúmes e demonstrações de possessividade, isso também não daria certo. Não se esqueça de que Libra é um signo de ar e regido por Vênus e como tal preza pela boa educação e pelas mais elevadas regras do bom comportamento.

Libra com os outros signos
COM ÁRIES: será amor ou ódio à primeira vista; são uma dupla muito boa, pois o fogoso Aries se vê bem assentado pelo equilíbrio da balança.
COM TOURO: dois venusianos que se unem muito bem. O planeta do amor reina, vitorioso, neste casal, sendo sonhador, delicado e romântico em Libra, o qual dará profunda ternura ao lar, enquanto Touro causará a ação tenaz e a segurança. Sem dúvida, aqui a paixão e o amor triunfarão.
COM GÊMEOS:boa união, em especial pelas suas aspirações à mudança e ao sair da rotina. Libra dará um pouco de estabilidade ao volúvel geminiano, para que este "pouse" com brilhantez.
COM CÂNCER: um pouco difícil, já que Libra é extrovertido e Câncer é o contrário, o que poderá provocar conflitos. Câncer com sua constante exigência de não ser esquecido, vai se sentir constantemente abandonado pelo libriano.
COM LEÃO:bom casal, pois Libra saberá comportar em si todos os elementos que fazem com que Leão se acomode; a paixão de Leão se harmoniza com o refinado sentimentalismo libriano. Leão deve prevenir-se de seu caráter absorvente e muito "mandão".
COM VIRGEM: as constantes críticas de Virgem podem molestar mais do que o conveniente Libra, que não gosta de ver quebrada sua harmonia. Libra pode passar um pouco de sua beleza ao seu frio e raciocinador par.
COM LIBRA:boa união; nas dificuldades sabem se equilibrar; na felicidade compartilham afagos e estímulos, para tornarem a vida mais fácil e suportável.
COM ESCORPIÃO: bom enlace, pois o fogoso Escorpião unirá a ação ao sentimentalismo libriano, e este poderá suavizar a "marcialidade" escorpiônica.
COM SAGITÁRIO: o inovador e inquieto Sagitário complementa o gosto pelo diferente do libriano; ambos humanistas e filantrópicos, gostarão de compartilhar experiências em seu mundo social.
COM CAPRICÓRNIO:Saturno pode trazer a este casal um frio aborrecimento. A balança não pode suportar o perfeccionismo do Cabrito. Necessitam de grande esforço para se complementarem.
COM AQUÁRIO: boa união; configuram um grande casal pelo seu idealismo e a realização de seus sonhos; compartilham seu gosto pela sociabilidade..
COM PEIXES: pode indispor a Libra o mistério e a hipocondria do peixe; o pessimismo marcado do Peixes desagradam ao libriano, que não gosta de ver a incidência saturniana em Peixes, o qual necessita controlar sua imaginação misteriosa.

 

Adicionar comentário