• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius

Para ouvir pelo celular CLIQUE AQUI 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PARA OUVIR A RÁDIO

 

 

 

 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PELO DISPOSITIVO MÓVEL PARA ACESSAR A RÁDIO.

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
Virgem: o dom da pureza
Dom, 20 de Agosto de 2017 00:00

virgem

23 de agosto a 22 de setembro

Este dom da pureza parece, por vezes, difícil de compreender. Trata-se da pureza do discernimento e da dedicação. Este signo resume em si a busca da multiplicação de tudo que a natureza humana pode oferecer de bom e produtivo. Daí a simbologia com a terra de onde colhemos as safras, e da regência do planeta Mercúrio onde domina a lucidez do pensamento.

Sua personalidade é discreta, por vezes modesta. O espírito é basicamente analítico, que sabe mostrar bom senso e engenhosidade. Gosta de agir com moderação e previsibilidade. A personalidade virginiana se distingue pelas suas qualidades de ordenação e de classificação.

Adoram colecionar, guardar objetos antigos que sempre poderão servir para alguma coisa no futuro, e sente a necessidade de ter tudo arrumadinho.

Passinho a passinho, o Virginiano costuma chegar até o fim das metas a que se propôs. A personalidade do signo é a primeira a estabelecer uma rotina, seja em sua própria vida, seja no ambiente onde passa a maior parte do tempo. Sofre profundamente com a imprevisibilidade da vida, quando o estabelecimento de sua rotina é virado de cabeça para baixo.

 

ALIMENTAÇÃO: O virginiano costuma preocupar-se com a alimentação. Já que muitas vezes sente-se fraco. Deve, portanto, procurar comidas sadias e sem excessos. Preocupa-se com a higiene dos alimentos. Tem aversão aos alimentos que possam estragar ou, por exemplo, rejeita os enlatados por temor aos produtos tóxicos.

AMBIÇÃO: O virginiano costuma preferir a segurança e a tranqüilidade à ambição. Renunciar a projetos pessoais com receio de um futuro incerto e conformar-se com um trabalho inferior, pouco interessante, mas seguro é uma característica forte. Sofrerá menos que os outros renunciando, visto que, ao passar muito tempo autojustificando-se, encontrará mil razões para convencer-se de que acertou em sua escolha.

AMIZADE: Ao estar recolhido em si mesmo, devido a sua grande modéstia, o virginiano inspira numerosas simpatias. Sua discrição e sua frieza podem incomodar aqueles que precisam ver os seus sentimentos claramente expressados. Não tem um grande círculo de amizades nem muitas companhias superficiais, mas um ou dois amigos fiéis, com os quais manterá vínculos muito estreitos. Virgem é um signo de companheirismo, às vezes, adota uma atitude muito diferente de acordo com o nível de amizade mantido: pode ser prestativo, devotado e encantador com seu amigo, ou pelo contrário, egoísta, fechado e ranzinza na presença de outras pessoas. Apesar de sua discrição, o virginiano não é tão frio como se diz, na verdade, estiliza suas amizades.

AMOR: Pode ser um grande problema para Virgem, signo cartesiano, regido pela razão mais que pela afetividade ou sentimento. Sendo um signo duplo, como Gêmeos, tem muitas dificuldades para comprometer-se totalmente e seguir os impulsos do seu coração. Constantemente, encontra-se entre o desejo e a indiferença. Receia sofrer e desconfia das paixões. Necessita organizar, classificar os diferentes elementos de sua vida. Teme que o sentimento amoroso destrua tudo isto, deixando-o indefeso diante do desconhecido.

A MULHER: Seu comportamento pode ser o mesmo que o do homem. Talvez se caracterize pelo pudor, a castidade e o conformismo. Algumas mulheres de Virgem, mostram-se tão suscetíveis que podem vir a sofrer por incompatibilidade de gênios com seu par. A mulher virginiana "ambivalente" será mais inconstante, seu humor versátil reflete a imagem da "ingênua libertina". Encarna alternadamente o anjo e o demônio.

O HOMEM: Existem solteiros neste signo, pois o virginiano teme, de antemão, a traição ou solicitações afetivas, as quais nem sempre sente-se capaz de corresponder. É introspectivo e revela pouca sua intimidade aos outros. Mostra uma atitude de desconfiança diante dos acessos de ternura e amor. Essa postura, às vezes, leva-o ao solteirismo ou ao rompimento freqüente. Em se tratando de um signo cerebral, o virginiano entrega-se às aventuras amorosas sem comprometer-se, nele o prazer encontra-se unido ao afeto.

 

Comentários 

 
0 #1 RE: Virgem: O Dom da Pureza.Gilberto Almeida 08-09-2012 13:43
Professor Nathanael, de que decanato de Virgem eu sou? Nasci em 28/08/1999, 22h16.

RESPOSTA: caro amigo Gilberto, você é do primeiro decanato.

Um Grande Abraço,
Professor Nathanael
 

Adicionar comentário