• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius


Baixe o aplicativo da Rádio Presságiu's

play-store

app-store

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
Gêmeos - Expressão e Comunicação
Sex, 03 de Abril de 2015 09:14

gemeos_lua_copyGÊMEOS

21 de maio a 20 de junho

ATIVIDADE: é o signo da combinação; irá desenvolver seu talento ao intercambiar e transmitir informações. Será um colaborador nato. É receptivo e acessível a todas as solicitações. Também é ativo, por isso transformará os pedidos em projetos e realizações múltiplas. Com tanta disponibilidade, talvez chegue a dispersar seus esforços. Poderá começar dez obras ao mesmo tempo, mas só concluirá umas poucas. Nesse caso, surge o estilo de geminiano, instável e despreocupado, que administra mil idéias, mas renuncia a concretizá-las para ir à encalço de outras novas, em um perpétuo vai-e-vem. Naturalmente, trata-se de uma caricatura, mas indica o principal atributo do signo: sua dualidade. Por outro lado, sabe muito bem o que é tédio, um tédio mortal. Quando se sente sozinho, ou levando uma vida sem surpresas, um terrível sentimento de tristeza e vazio invade-o. Felizmente, isto só perdura até que receba a próxima chamada telefônica.

O HOMEM: O amor interessa-o como uma ciência. Sente desejos de seduzir, de experimentar este fascínio, mas sem comprometer-se muito, tirando partido de tudo como se fosse um jogo. Com o sorriso nos lábios, escreverá cartas cheias de entusiasmo e somente colocará o endereço da destinatária no último momento, depois de haver

consultado ao acaso sua agenda de endereço. Por vezes, estabelecerá diferentes relacionamentos ao mesmo tempo para satisfazer seu desejo de variedade, mas não se comprometerá com nenhum. Sabe que necessita de novas motivações, e recusando-se a escolher de modo definitivo, viverá tudo de maneira transitória. Se algum dia deixa de brincar para comprometer-se seriamente, mostrar-se-á mais como um agradável companheiro que como um amante apaixonado.

A MULHER: freqüentemente possui uma emotividade mais profunda e um ideal amoroso com menos sede de independência. Mas também é sensível às aventuras e às alegrias efêmeras dos relacionamentos sem futuro. Geralmente gostaria de estar disponível para todo mundo, tendo em conta o difícil que é para ela resistir a propostas claras. Quando começa uma relação, sua mente permanece livre; o amor é para ela tão somente uma parcela de sua vida afetiva. É flexível e adapta-se as circunstâncias; corresponderá aos desejos de seu marido e se interessará por tudo o que venha a ver com ele, chegando inclusive a mostra-se adepta de seus gostos e opiniões. Se não tem uma forte personalidade, acabará por transformar-se na alma gêmea do ser amado.

QUALIDADES: para passar da acusação (ver a palavra "defeito") à defesa, podemos dizer que o Geminiano é: adaptável, habilidoso, dotado de talentos diversos, espontâneo, vivaz, lógico, ativo, engraçado, sutil, eloqüente, culto, sensível, brilhante, cheio de charme, virtuoso, persuasivo, curioso, tolerante e muito sociável.

DEFEITOS: admiti-los não é sua opção, por isso, falar deles pode chocá-lo. O geminiano é: indiscreto, inconstante, infiel, falso, muito nervoso, superficial, fofoqueiro, indeciso, dispersivo, despreocupado, irresponsável, impaciente, distraído, cínico, indisciplinado, trapaceiro, racional, cômico, falador e mentiroso. Dá, por vezes, a impressão de ser muito ativo e nervoso, age assim por necessidade e não por ultrapassar os limites. Por outro lado a palavra "limite" parece-lhe um pouco absurda.

ANATOMIA: desde o começo da astrologia, associam-se as diferentes partes do corpo e as doenças a que estão ligadas aos signos do Zodíaco. Até mesmo Hipócrates, obrigava seus alunos a estudarem a anatomia zodiacal. Na realidade, desde Áries até Peixes, todo o Zodíaco está contido verticalmente e de cima a baixo no corpo humano. As áreas corporais de Gêmeos são: o peito, os ombros, os braços, as mãos, as costelas superiores, o sistema respiratório e a maioria das funções nervosas.

CASA: está regido pelo movimento; tem pouco interesse por sua casa ou por outro domicílio. Mudará de endereço freqüentemente e costuma achar que seria mais confortável morar em um hotel.

FAMÍLIA: alguns nativos deste signo considerarão a família como um núcleo asfixiante que aniquila sua independência. Sairão de casa muito jovens e serão excessivamente desconfiados na hora de reproduzir esta mesma estrutura. Outros, mesmos distantes, de vez em quando gostarão de reatar os laços por ocasião de um almoço dominical ou de uma festa. Uma vez por ano, visitarão seu pai, sua mãe, irmãos, tios, primos enfim seus parentes e, ficarão satisfeitos até o ano seguinte.

TRABALHO: necessita de seu trabalho para expressar-se, quando encontra uma profissão intelectual ou imaginativa, e também, para canalizar sua energia, mas sofrerá por causa da disciplina imposta. É bastante propenso ao esgotamento e não lhe fará mal aprender a descansar interrompendo suas atividades por alguns momentos durante o dia.

AMOR: o nativo de Gêmeos tem dificuldades em comprometer-se totalmente, este é seu grande problema, um compasso de uma nota só jamais fará vibrar seu coração. Situa-se constantemente entre o desejo e a indiferença, o sentimento e o fato; é bastante racional e tratará de manter distância. Por outro lado, para ele a vida é uma permanente conquista de independência e o amor, às vezes, prende com correntes que o fazem fugir. Como é tão variável, sentirá atrações e sentimentos amorosos que logo mais, com ajuda da reflexão, transforma-se em uma amizade sensual, até mesmo em um amor platônico. Sofrerá, ou sentirá prazer com essa dificuldade que tem para entregar-se sentimentalmente.

FELICIDADE: como odeia a rotina e não para de analisar sua situação, costuma ser incapaz de sentir-se feliz. Tudo muda, nada permanece; por isso, coisa alguma o satisfaz de fato, além da própria idéia de mudança. A procura de uma felicidade estabelecida não tem sentido para o nativo de Gêmeos. Como sempre vive o presente, sua felicidade será uma sucessão de bons momentos.

SAÚDE: O geminiano, às vezes, tem a saúde delicada e do mesmo modo que o nativo de Libra se é depressivo, será propenso aos transtornos psicossomáticos. O aparelho respiratório, associado ao signo, pode causar-lhe problemas, é muito sensível à bronquite, à pneumonia e até à tuberculose. A fragilidade do sistema nervoso, unida a uma insuficiência hepática predispõem-no às reações alérgicas. Deverá a ser prudente tanto no que concerne aos distúrbios deste tipo, como aos remédios administrados para curá-los. Seu organismo também é sensível às perturbações mentais.

AMIZADE: sendo um signo de contato é também o símbolo da amizade universal. Favorece o companheirismo de modo fundamental, sendo muito cordial e afetuoso com as pessoas que o rodeiam. Na família, estenderá seu círculo aos primos ou tios muito afastados; no colégio ou no escritório, será amigo de todos comunicando-se de forma natural. Mas, o Geminiano tem um espírito muito crítico, pouca paciência e escassa fidelidade. Mas estabelecerá amizades profundas e duradouras, antes, mudará constantemente de relação. Talvez exista alguém, mais íntimo, que será seu confidente e testemunha de seus devaneios. Quanto aos outros, brilhará de modo um pouco superficial entre suas conquistas, que logo abandonará para substituir por outras. Costuma ser menos superficial e eloqüente do que seu comportamento dá a entender. Tem o verdadeiro senso da fraternidade e, se alguém estiver interessado, poderá comprová-lo. Por trás de uma atitude inconstante e indecisa esconde-se uma pessoa que realmente necessita uma amizade profunda para sentir-se segura. Muitas vezes este vínculo será mais forte que o amor.

FRACASSO: O Geminiano não costuma passar por grandes insucessos. Para que um fracasso tenha impacto, tem quer o resultado de um longo processo e, aquilo que está em jogo, muito importante. Mas, como o nativo do signo vive par o momento e poucas vezes se compromete...Não fará projetos de futuro, já que constrói somente o mínimo. Portanto, sofrerá pequenos malogros momentâneos, logo esquecidos. Alguns nativos sofrem por causa desta tendência à despreocupação e à indiferença. Além do mais, como não tem confiança em si mesmo, poderão adotar uma atitude derrotista, desejando construir algo estável, mas destruindo tudo simultaneamente. Mas, subjaza nele, um duplo componente que proporciona uma crítica simultânea ou contribui a racionalizar as ações que realiza instintivamente.

ALIMENTAÇÃO: O alimento espiritual o atrai muito mais que o material. É um apreciador da cozinha leve e de novos sabores. Comerá moderadamente e sem muito interesse, pratos que se associem a seu estado de ânimo ou excitem sua curiosidade, o mais importante será a variedade e o exotismo. Não será cliente habitual de um restaurante, preferindo a cada dia uma opção diferente. É moderado, exceto talvez com a bebida, mas a falta de equilíbrio em sua dieta pode causar-lhe problemas digestivos, intestinais ou urinários. Seria aconselhável que comesse cereais, cítricos e algumas frutas.

ADOLESCÊNCIA: Mercúrio, planeta mestre de Gêmeos, rege a idade da adolescência. Este signo está representado por dois jovens em plena puberdade, de formas flexíveis, mas bem perfiladas. Para este nativo, a primeira etapa da juventude é a época em que o corpo escapa da sensação e da afetividade primárias para adaptar-se à circulação no mundo exterior, para tornar-se intelectual e mais racional. Como é um signo duplo, está entre a matéria e o espírito, o impulso e o ideal. Ao integrar-se na sociedade, poderá viver uma adolescência conflitante, cheio de complexos e incertezas, com dificuldades para escolher um caminho e limitar-se a ele. O jovem, com uma inteligência muito precoce, interessa-se por tudo. Mas sua maturidade intelectual pode contrastar singularmente com sua vida psíquica que tarda em encontrar o equilíbrio, e com seu corpo, de lento desenvolvimento. Costuma sofrer crises, mas estas não têm nenhuma conseqüência grave no adulto, em virtude de sua capacidade de mudar.

 

Adicionar comentário