• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius

Para ouvir pelo celular CLIQUE AQUI 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PARA OUVIR A RÁDIO

 

 

 

 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PELO DISPOSITIVO MÓVEL PARA ACESSAR A RÁDIO.

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
Sagitário- O Aventureiro
Qui, 23 de Novembro de 2017 10:21

SAGITARIO-arqueiro

Sagitário- 21/11 a 21/12                                 

Regente - Júpiter

Elemento - Fogo                                        

 QUADRO RESUMIDO DOS ATRIBUTOS DE SAGITÁRIO

 PLANETA REGENTE: Júpiter

ANJO PLANETÁRIO: Saquiel

ELEMENTO: Fogo

PERSONALIDADE: Otimista, Filosófico, Atlético, Exagerado, Fanático, Honesto.

DIA: Quinta-feira

LOCAIS FAVORÁVEIS: Aberto e ensolarado

CLIMA FAVORÁVEL: Quente e seco ou frio sem umidade

PEDRA: Topázio e Sodalita

 

  SAGITÁRIO – O AVENTUREIRO

21 de novembro a 21 de dezembro

 

ATIVIDADE: Na astrologia tradicional, Sagitário é um signo de fogo. Uma vez que serve de transição entre duas estações, sua dupla natureza o faz sentir ao mesmo tempo, o acaso e a apoteose. A flecha do centauro, que o simboliza, expressa o dinamismo, o movimento e a potência instintiva. O centauro, metade homem e metade cavalo, hesita entre a integração e a evasão. Dividido entre seu desejo de integrar-se e sua tendência à rebeldia, à superação, já desde muito jovem revolta-se contra o meio ambiente. É possível que oriente toda sua atividade em direção a uma meta. Caso contrário, tornar-se-á parte de seu meio ambiente aproximando-se dos outros. Estabelecerá relações com uma soltura e facilidade surpreendentes, apenas revelando sua sede do que

é impossível e a necessidade de uma meta além das coisas terrenas. Derramará sua energia expansiva e converter-se-á em um dos protagonistas do mundo social, exercendo uma influência positiva nos que o cercam, contagiando-os com sua alegria de viver, sua retidão e sua eficácia. Seu amor pela vida é incomensurável. Vive intensamente, mas quando tropeça em algum obstáculo, sente um grande vazio interior, como se as forças o abandonassem... É feito para cair e levantar-se imediatamente. Se a natureza rebelde prevalece sobre a integração, impulsionará repentinamente à mudança, será o conquistador, aquele que vai em direção a uma meta inacessível, situada fora do mundo. Seja introvertido ou extrovertido, é ativo, apaixonado e desmedido em todos seus atos. Será o herói de todas as viagens, de todas as aventuras. Quando está inativo, seu ritmo vital continua e sua imaginação voa a lugares longínquos. O dia em que supera sua dupla natureza, o centauro converte-se na flecha, no ritmo, no movimento sem conflito. Todo seu comportamento terá como meta essa fusão, essa união.

 

INFÂNCIA: A criança de Sagitário gosta de mostra-se, de deslumbrar. Costuma ser um pouco excêntrica para chamara a atenção. Vale mais adiantar-se a seu pedido e dar-lhe toda atenção que reclama. Costuma converter-se em vítima, mas a verdade é que no fundo, isso não lhe desagrada. Será castigada, sem dúvida, mas não passará despercebida. Além do mais, seu orgulho natural impedi-la-á de justificar-se. Durante a infância, com essas pequenas provas, vai construindo e aprende a converter-se no Líder que sonha ser. Apaixonada pelas aventuras pode ser que não somente imagine-as, mas viva-as. Todavia, não se devem censurá-las nem interromper seu impulso. Se sofrer alguma frustração no transcurso da sua infância, talvez na idade adulta tenha alguns complexos que a amargurarão e a impedirão de ser feliz.

 

ADOLESCÊNCIA: Sua sensibilidade é viva, às vezes, extrema. Terá vivido uma infância com repetidos tropeços e sentirá essas feridas quase imperceptíveis para os outros, como resistências e obstáculos. Então, terá somente um desejo: conhecer a tranqüilidade e a felicidade. Viver em um mundo diferente. Embora finja obedecer e aceite as regras, ainda restam algumas mágoas no seu íntimo. O sagitariano prepara-se para sua grande cavalgada que chegará cedo ou tarde. Sairá da adolescência com o sentimento de que é preciso fazer justiça. O centauro torna-se cavalheiro e vai em busca da harmonia, do paraíso perdido. Suas fantasias infantis transformam-se no desejo de realizar façanhas, em paixão, em jogo; passa pela vida como Don Quixote, vivendo aventuras audaciosas.

 

MATURIDADE: Apesar das suas múltiplas atividades, o sagitariano dificilmente libera-se da sua nostalgia, das velas lembranças, de infância. Custa-lhe envelhecer, renunciar ao seu dinamismo, ainda assim não deixará de programar sua vida.

 

MATRIMÔNIO: Procura a fusão, a comunicação com o universo através do seu par. Seu amor nobre, cavalheiresco, nem sempre será correspondido, mas ao encontrar um par que corresponda a suas aspirações, então o matrimônio será perfeito, estável. A vida conjugal desenvolver-se-á como uma aventura compartilhada.

 

MATERNIDADE: É uma mãe feliz, atenta, a quem a gravidez não impede de viajar. Pelo contrário, no diálogo que mantém com seu filho, já quer compartilhar com ele o mundo que a apaixona. A vida espiritual da sagitariana pode encontrar sua plenitude na maternidade. Voltar-se-á afetivamente para seus filhos enchendo-os de ternura, apregoando-lhes o sentido da liberdade, da justiça.

 

PATERNIDADE: Será um chefe de família que saberá julgar e proteger ao mesmo tempo. Seus filhos desfrutarão com entusiasmo seu ardor, sua facilidade para divertir, para por tudoem andamento. Ajudá-los-á a aprender, a aproveitar seus pequenos momentos de ócio, para que desenvolvam uma forte personalidade; irá mostra-lhe o mundo exterior para que saibam escolher seu caminho.

 

ALIMENTAÇÃO: Seu apetite é sólido e precisará ter cuidado com as comidas suculentas. O sagitariano sente uma verdadeira paixão pela gastronomia. Senta-se à mesa sem seguir nenhum rito, disposto a satisfazer sua gulodice que é enorme. É uma forma de gozar a vida, de liberar suas angústias, de superar uma vez mais seus conflitos, devorando e acumulando forças. Para alguns sagitarianos será difícil renunciar aos prazeres da mesa. De vez em quando, terão o propósito de fazer um bom regime, mas sua voracidade novamente se imporá.

 

AMIZADE: Leva em conta as observações de seus amigos, inclusive as provoca. Sua fraqueza leva-o a preferir a crítica à lisonja. As relações de domínio sempre o intrigam.

 

AMOR: No signo de Sagitário o amor é nobre, interior, o que não significa que não seja ardente, mas sim ao contrário. No caso de um sagitariano introvertido, o amor manifesta-se em seus valores morais, com demonstrações de afeto, de generosidade e bondade ao longo de sua vida quotidiana. Porém, quando extrovertido, o amor leva-o em direção a uma maravilhosa aventura, a qual se entrega em busca de audaciosas conquistas.

 

O HOMEM: O sagitariano pode sonhar com o amor tranqüilo ou, pelo contrário, ser um idealista febril. Em seu próprio lar encontra um amor calmo, vivendo em harmonia com seu par, desfrutando da paz e dos prazeres da vida familiar. Importar-se-á com sua casa e a educação que recebem seus filhos. Não lhe falta virilidade, será paternalista, mas expressará essa tendência fora do lar, já que seu grande espírito de conquistador segue latente. O sagitariano idealista buscará o amor nobre, puro e total, que viverá somente se encontrar a mulher dos seus sonhos, que compartilhe suas paixões e que se una a ele com um ideal comum. Caso contrário, pode ser que em certas ocasiões o sagitariano se lance às aventuras libertinas, rebelando-se contra o meio social e infringindo as leis.

 

A MULHER: Igual ao homem de Sagitário, a mulher apresenta vários aspectos: desde a mulher burguesa, respeitável, preocupada por sua reputação, até a mulher independente que procura desenfreadamente o prazer em uma vida livre e cheia de aventuras. No primeiro caso, essa mulher que não suporta uma infidelidade, levará uma vida ordenada, junto a um esposo que desfrute de certa reputação. Sendo ao mesmo tempo fiel e tolerante, ocupar-se-á com zelo da educação de seus filhos, e sofrerá perante qualquer perda de estima em seu meio. Entretanto, a sagitariana de caráter independente buscará um homem que seja compatível com sua forma de ser. Lançar-se-á a intrépidas aventuras com grande entusiasmo, fascinada pelo desconhecido. Neste caso aceitará a relação conjugal tardiamente, mas sem dúvida, nunca renunciará ao prazer das viagens e de uma vida movimentada.

 

AVENTURA: Lança-se continuamente a novas aventuras. Procura novos caminhos, a viagem que permite os grandes descobrimentos. Na verdade tem a possibilidade de encontrar o outro, entendê-lo melhor, captar a sensibilidade humana. Seu entusiasmo é sincero e objetivo, sempre aponta mais longe, mais alto. Também viverá a aventura sem abandonar sua casa ou seu trabalho. Então, surgirão outras possibilidades. O sagitariano está sempre ativo mesmo quando esteja sentado em um sofá.

 

CASA: Ao ser tão sociável e comunicativo, transformará sua casa em um lugar de encontro agradável, amistoso, para trocar opiniões e fazer confidências. Agradam-no também os longos passeios; ir de um lugar ao outro como um hóspede. Tudo isso proporciona-lhe uma sensação de elevação e plenitude. A idéia que tem do amor e da amizade é íntegra sublime e, trair os compromissos por pequenos prazeres parece-lhe um ato indigno, uma baixeza. Poderá perdoar, mas conservará na sua memória as más recordações como feridas que dificilmente cicatrizam.

 

QUALIDADES: Naturalmente, a fraqueza e a sociabilidade serão suas qualidades dominantes. Pôr outro lado, encontrar-se-á no sagitariano numerosas qualidades humanas: o respeito aos outros, a tolerância e a generosidade, entre outras.

 

DESTINO: O destino do sagitariano é a trajetória de sua flecha. Vai onde quer, mesmo que às vezes tropece. Se a flecha cai, pouco importa; é um arqueiro profissional, escolhe o alvo e dispara esquecendo-se de todo o resto. Seu êxito será pleno, mas mesmo que não seja assim, que sua queda seja brutal, jamais desanimará. Toda a sua sensibilidade está desperta. A vida é para ele uma prodigiosa aventura onde é possível.

 

DINHEIRO: A atitude do nativo deste signo perante o dinheiro mudará segundo o tipo de Sagitário. Para alguns, os valores morais ou espirituais prevalecerão sobre os valores materiais. Utilizarão sua energia para entregar-se aos outros. Em outros, dominará a influência de Júpiter. Precisarão conquistar os bens deste mundo, alardear com ostentação suas posses e riquezas, deixando claro que venceram o mundo. Existe ainda outro tipo de sagitariano, o que sente a paixão pelo jogo e a especulação. É o aventureiro, aquele que põe-se a caminho em busca de boa...ou má sorte.

 

FAMÍLIA: Para o sagitariano, a família representa um lugar de equilíbrio e harmonia, apesar das dificuldades que possa encontrar. Ele mesmo oferece segurança afetiva. Seu espírito de sacrifício, sua necessidade de compreender o outro, criarão laços sólidos, uma família unida. Será o homem (ou a mulher) em que se pode confiar, que sempre perdoa, que é benevolente. Pôr exemplo, tentará da à sua família aquilo que faltou na sua infância ou, pelo menos, cria um ambiente onde cada um possa expressar-se livremente e exista a comunicação. As exigências afetivas do sagitariano criarão, às vezes, alguns problemas, e os membros da família poderão sentir-se sufocados por sua vitalidade, sua espontaneidade. Exigirá muito, mas também dará muitoem troca. Sempre tentará superar as dificuldades e os problemas que surjam.

 

PLANETAS: O signo de Sagitário está regido por Júpiter. Evoca a visão da águia em pleno vôo com as asas totalmente abertas. Júpiter é o maior planeta do sistema solar. Nenhum outro astro, pôr sua grandeza, simboliza melhor o homem seguro, dono de si mesmo, em consonância com as leis cósmicas. Júpiter é o princípio de coesão, de ordem, de sistema, o deus dos deuses, aquele que une céu e terra.

 

PROFISSÃO: Tem aptidão para as profissões dinâmica que permitem o intercâmbio e a comunicação, favoreçam as viagens e, naturalmente, a independência. Poderá ser um bom ator ou político, conseguindo expressar a divisão de sua personalidade. Também, eclesiástico, alquimista, missionário, explorador, repórter. Por causa de sua inclinação ao místico, seu afã de criar e de descobrir é grande. Pôr habilidade e desejo de perfeição poderá ser escultor, violinista, aviador e cirurgião.

 

SAÚDE: Costuma-se dizer que o sagitariano é "forte como um touro". Na verdade é vigoroso, inclusive atlético, devido aos exercícios físicos violentos ou ao esporte que costuma praticar desde sua juventude. Porém, o equilíbrio psicológico do sagitariano não é muito estável, com tantas atividades, pode esgotar-se. Pôr outro lado, se aceita inúmeros desafios, acabará por cair. Embora seu aparelho digestivo não apresente nenhum problema, poderá sofrer do fígado e ter alterado  metabolismo. Sofrerá freqüentes transtornos circulatórios., dermatoses, erupções e irritações, todas de origem hepático ou relacionadas ao fígado. Portanto, o sagitariano deverá pensar em descanso, em tomar remédios naturais como tisanas ricas em silício e que purifiquem  o organismos: folhas de freixo ou groselha preta. Também é conveniente que tenha cuidado e não esfriar seu corpo durante a digestão. Mas, apesar de tudo, o sagitariano é sem dúvida o mais favorecido do Zodíaco desde o ponto de vista da  saúde física como da moral.

 

TRABALHO: Gosta do movimento, das mudanças, de passar rapidamente de um lugar ao outro procurando um trabalho mais adequado ao seu temperamento... a não ser que tenha encontrado o trabalho ideal.

 

Adicionar comentário