• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius

Para ouvir pelo celular CLIQUE AQUI 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PARA OUVIR A RÁDIO

 

 

 

 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PELO DISPOSITIVO MÓVEL PARA ACESSAR A RÁDIO.

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
A Inteligência de Capricórnio
Sáb, 23 de Dezembro de 2017 05:26

CAPRICOR copiarCAPRICÓRNIO

22 de dezembro a 20 de janeiro

ATIVIDADE: Na astrologia tradicional Capricórnio simboliza a terra, o segredo e a fatalidade. Sua natureza caracteriza-se pela inclinação ao mistério e a contemplação. Apresenta tendência a recolher-se em si mesmo, e assim, é como descobre outras dimensões de vidas desconhecidas ou esquecidas. Deseja conhecer a fundo a realidade, a origem de tudo. Está dotado de uma grande inteligência que o permite aprofundar-se no mistério, entregar-se à meditação longe do mundo que o cerca. Tem um espírito marcante e uma elevada opinião de si mesmo; sobe sem parar, cada vez mais alto, como a cabra montês, mas sem abandonar o

caminho, com perseverança e tenacidade. Procura a essência das coisas, o restante não tem interesses para ele. Embora os acontecimentos apresentem-se mal, saberá encontrar a solução para os problemas e chegar a bons resultados. Sua paixão pelas ruínas, os vestígios, as pedras antigas, leva-o a interessar-se por tudo o que jaz na terra, no subsolo, sejam tesouros enterrados, civilizações desaparecidas ou a luz interior por trás das trevas. Possui um grande espírito de contradição de contradição devido a sua persistente solidão. Necessita ser amado e comunicar-se, fazer suas confidências. Esperará durante muito tempo até que encontre uma amizade ideal, para compartilhar, para viver a verdadeira fraternidade. Freqüentemente tem dificuldades para adaptar-se ao meio social no qual vive porque é introvertido e não gosta de mudanças. Precisa impulsos apaixonados para sentir-se vivo. Costuma ser construtivo exaltado e perseverante. Não obstante, muitas vezes permanecerá recolhido em si mesmo como se escutasse uma voz interior. Até quando está alerta confia no seu instinto, mas procura ser prudente na hora de agir. Saturno rege o signo de Capricórnio. É propenso a momentos de vazio e desânimo quando tudo parece-lhe inútil, antes de recuperar sua força, de levantar seu cajado como um pastor da montanha para prosseguir seu caminho.

INFÂNCIA: O capricorniano costuma ser uma criança feliz, cuja extraordinária sensibilidade persiste inclusive na idade adulta. Na adolescência sente uma grande necessidade de amor e de afeto, quando não o consegue, sofre fortes crises emocionais. A partir desse momento começa a refugiar-se na solidão, a mostrar-se frio e distante se os acontecimentos perturbam-no. De todos os signos do Zodíaco, Capricórnio é o mais vulnerável ao meio que o cerca. Com uma mente sonhadora e nostálgica, abandonará a infância hesitante, analisando para compreender as leis do mundo no qual terá que viver em meio ao egoísmo dos homens. Prontamente, perceberá que não pode contar muito com a compreensão de seus semelhantes, a não ser os mais próximos. Necessitará amizades sólidas para demonstrar seu afeto, suas emoções.

ADOLESCÊNCIA: É fácil imaginá-lo num campo perdido e misterioso, inventando jogos que somente ele conhece, escutando as fontes, os ruídos noturnos do bosque, explorando casas desabitadas, ruínas, sonhando com viver mil anos. Também, lendo livros de aventuras para talvez, encontrar sua própria imagem. É reservado, está com os outros e apesar disso sua mente encontra-se em outra parte.

MATURIDADE: O capricorniano alcançará a maturidade algum dia? Será sem dúvida, o dia que se unam dentro dele a criança que o angustia e o ancião que encarna a experiência, a sabedoria. A maturidade chega quando consegue superar as contradições, converter sua frieza e seu distanciamento em uma fortaleza de equilíbrio e lucidez.

AMIZADE: Tem poucos companheiros de aventura. A montanha é talvez bastante abrupta para temperamento mais fraco e cansa muito àqueles não tem uma meta tão alta. O nativo deste signo procura compartilhar os seus segredos como nos romances, perto do fogo, quando os homens do clã juram fidelidade antes da partida. Pôr isso deseja amizades fortes, duradouras. Refugia-se na solidão porque tem dificuldade para encontrar amigos verdadeiros. Seu espírito crítico é temível. Provoca o vazio à sua volta, sem desejá-lo, simplesmente porque age de forma misteriosa, furtiva e são poucos os que funcionam como ele. Quando estabelece relações sólidas, sua amizade é fiel, ideal e segura.

O HOMEM: No amor finge certa frieza para proteger-se. Geralmente, casa-se para eliminar o problema, mas sua sede continua sendo infinita. Poucas vezes encontra a pessoa que o satisfaça plenamente. O capricorniano atrai por sua força, sua calma e o sentimento de segurança que gera. Freqüentemente nele uma fissura, uma falha que o leva a não entregar-se por completo. No entanto, sua avidez, sua paixão, desabrocharão na primeira ocasião que se apresente. Não pode viver sem rebeldia ou pelo menos sem desabafar. Se recebe amor aumentará a sua força e até pode ser que se livre de sua angústia. Será feliz quando amado, mas nunca se tranqüilizará totalmente. Continua sendo o típico Saturno, propenso aos sonhos românticos. Ao ser exclusivo, apaixonado e ciumento custa-lhe renunciar a suas exigências.

Seu par terá que estar disposto a compreendê-lo e aceitá-lo tal como é.

A MULHER: Recorrerá ao amor para superar sua frustração destrutiva. Às vezes, entregar-se-á totalmente ao outro para esquecer suas inclinações secretas, instintivas, subterrâneas. Passará sua vida amorosa em estado de alerta, vigiando o menor olhar, o menor movimento. Quando surge um conflito, fechar-se-á na sua concha e esperará impassível, imóvel como uma rocha, até que passe a tormenta. Seu silêncio e seu mistério seduzem, atraem com força. Seu par experimentará a excitante sensação de que ela sempre poderá escapar. Quando sua sensibilidade entra em jogo, realizarão juntos uma viagem maravilhosa.

MATRIMÔNIO: O nativo desde signo aceitará-o se souber encontrar a ordem a qual aspira: uma ordem emocional. Também é possível que prefira ficar solteiro e procurar outro tipo de união, a espiritual por exemplo, na vida religiosa.

MATERNIDADE: A mulher de Capricórnio, que é muito exigente com os outros, também o será com seus próprios filhos. Provém das suas entranhas e são a prolongação exata de suas origens. Cuidará deles da sua própria vida. Os protegerá como protege a si mesma. Para a mulher lúcida, a educação será um êxito já que colocará nisso toda sua vontade e obstinação, que também transmitirá a seus filhos.

PATERNIDADE: Será um pai atento, protetor, apaixonado, que sabe falar com seu filhos e compreende sua sensibilidade. Mas também, mostrará certo rigor pedindo que respeitem a ordem, tanto social como moral, na medida que essa ordem corresponda a suas idéias.

ALIMENTAÇÃO: O capricorniano é austero. Já desde criança deixa de lado as guloseimas que fazem a delícia dos outros. Mas, às vezes, terá um apetite excessivo, voraz, irresistível. Segue uma ordem certa nas refeições, respeitar os horários, manter os costumes culinários tradicionais, a conversação amistosa em torno da mesa. A alimentação não é o mais importante para ele, come simplesmente para viver. A comida é um alto no caminho para renovar forças e recomeçar a marcha. Porém, costuma preocupar-se com o que come. Seleciona os alimentos que são benéficos para sua saúde. O capricorniano não deve beber muito álcool, tem que evitar o excesso de açúcar, os hidratos de carbono, as carnes muito carregadas de toxinas. Escolherá as comidas leves: produtos lácteos, queijos e verduras, optando por pratos simples em vez de iguarias demasiadamente complicadas.

AMOR: O capricorniano deseja agradar, mas sem recorrer a nenhum artifício; quer ser aceito pelo que realmente é, tem escrúpulos para fingir o que não sente. Será querido por sua fidelidade, sua profundidade, sua segurança afetiva. É em aparência frio, mas quando explode, revela todo mundo insuspeito, um universo de forças tumultuosas. Desfruta fugindo dos seus limites e sempre será querido por seus desvarios. Quando se desinibe, seus sentimentos e suas emoções transbordam. Seu par o achará menos misterioso, mais carinhoso. Contudo, o capricorniano quase sempre colocará certa distância entre eles e o outro. É assim que pretende proteger seu mundo interior, seus sonhos ocultos, sabendo que tem direito a sua intimidade. Na maioria dos casos serão observadas diferenças entre o homem e a mulher deste signo.

CASA: Como é sedentário e gosta de criar raízes, o capricorniano montará sua tenda de campanha, improvisará sua casa e viverá feliz. Para ele a casa é essencial, é sua proteção, sua concha, sua muralha. Gosta de permanecer longas horas, dias inteiros, fechado em seu lar, no seu universo com suas leis, suas regras e sua ordem. A casa é o entorno que lhe permite dar rédea solta à sua imaginação, mas sem deixar de ter os pés no chão.

QUALIDADES: São notáveis, basta aproximar-se da intimidades de um capricorniano para perceber isto: a sinceridade, a honestidade, o respeito aos amigos e a honra à palavra dada. Tem um código cavalheiresco, romântico, que não entra em conflito com o escuro e atormentado pano de fundo que marca sua vida.

DEFEITOS: A obstinação. Caracteriza-se por suas recusas, pela vontade férrea que demonstra em alguns atos importantes, mesmo quando escandaliza e desagrada aos outros. Com o passar do tempo segue em frente, sem dúvida, por influência de Saturno.

DINHEIRO: Poucas vezes dilapidará o dinheiro, pois detesta o esbanjamento e tudo aquilo que escapa ao seu controle. Tem dificuldade para pedir recursos a seus amigos, contudo ele empresta dinheiro facilmente para evitar a típica culpabilidade. Mas, de qualquer forma, não é amante do luxo e da ostentação. Sabe viver de acordo com suas necessidades imediatas, com bastante liberdade para entregar-se a sua aventura pessoal, interior.

 

FAMÍLIA: Visto que o capricorniano precisa de muito afeto e compreensão, o núcleo familiar será importante para ele; irá proporcionar-lhe segurança e carinho. Alguns nativos deste signo sofrerão uma série de conflitos no seio da família, mas apesar de sua mágoa, chegarão a entender melhor a vida, a proteger-se, a preparar-se para lutar contra as vicissitudes. Quando formar sua própria família, saberá amar e proteger aos seus com uma sensibilidade inigualável.

FELICIDADE: Para ele a felicidade é algo longínquo, inacessível, o final de um longo caminho difícil de percorrer. Alguns considerarão que é uma utopia, mas o capricorniano aceitará, talvez, as regras do jogo humano, onde nunca se recebe esse amor, do qual falam os romances. Isolar-se-á, perdido em suas estranhas nostalgias.

HUMOR: Tem muito senso de humor, incisivo e mordaz. Trona-se difícil saber se realmente brinca ou se sua atitude oculta um desafio, uma possível agressão.

INTELIGÊNCIA: A capacidade de análise, a grande lucidez e a hipersensibilidade do capricorniano, dotam-no de uma extraordinária inteligência. Capta e assimila perfeitamente todas as abstrações e os mecanismos complexos que requerem uma exaustiva exploração e investigação. Essa inteligência brilhante e fria dissimula suas intenções, já que toda sensibilidade dirige-se para o oculto, o desconhecido, para o que decidiu descobrir. Mas, somente compartilhará com aqueles que são capazes de ver através de seus olhos, de sentir o mesmo que ele sente.

PROFISSÃO: Em vista da sua força de vontade e sua perseverança, as profissões mais adequadas para eles são aquelas relacionadas com a pesquisa e o estudo, em todas as suas facetas: etnologia, biologia, história, psicanálise, psicologia, arqueologia, medicina, artes e letras, política, ecologia.

SAÚDE: Apesar de ser hipocondríaco, o capricorniano está sujeito a certos padecimentos: reumatismo, esclerose, endurecimento das artérias e - naturalmente - toda uma série de doenças de origem psicossomáticas: transtornos digestivos, alergias, eczemas, herpes, urticária. Convém que cuide de sua saúde, evitando sempre aquilo que lhe ocasione intoxicação ou esclerose. Deverá fazer exercício, andar ou praticar qualquer esporte: equitação ou montanhismo, que são os que prefere ou, dar passeios em áreas verdes. Obcecado pelas doenças mortais, com o tempo conseguirá aceitar a idéia de morte: é a passagem da infância à velhice, da ignorância à sabedoria. Pode converter-se então em filósofo, sábio, ermitão e encontrar a resposta em si mesmo.

TRABALHO: Pode manter um ritmo de trabalho incrível, pois tem grande força de vontade e tenacidade. Pouco sentir-se-á cansado e desanimado. Sua resistência é extraordinária, talvez projete seu próprio combate interno, sua vitória sobre si mesmo através de uma dura disciplina.

 

Adicionar comentário