• Facebook Page: www.facebook.com/professornathanael
  • Twitter: profnathanael
  • YouTube: pressagiusnathanael

Rádio Presságius

Para ouvir pelo celular CLIQUE AQUI 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PARA OUVIR A RÁDIO

 

 

 

 

FOTOGRAFE O CÓDIGO PELO DISPOSITIVO MÓVEL PARA ACESSAR A RÁDIO.

TV Presságiu's



clique para ampliar

Enquete

Qual o seu estilo musical preferido?
 
A Transparência Aquariana
Sex, 19 de Janeiro de 2018 00:00

AQUÁRIO

20 de janeiro a 19 de fevereiro

Signo-Aquario

ATIVIDADE: Na astrologia tradicional, Aquário é um signo fixo, ligado ao elemento ar, apesar da ressonância do seu nome. Caracteriza-se pela espiritualidade, a liberação dos laços da matéria, a necessidade de elevar-se pra uma atmosfera cada vez mais diáfana, sutil áurea. É o signo da transparência, do misticismo. Em estado puro representa o anjo, hipersensível, ferido ao descer ao mundo vindo das nuvens e “cujas asas de gigante o impedem de andar”.

É uma pessoa altruísta por excelência; é o signo da amizade profunda e sincera. Sabe consolar e, principalmente, dar bons conselhos. Seu ponto fraco talvez esteja em sua tendência a ceder muito facilmente perante a insistência dos outros, devido ao desejo de agradar, de ser bem considerado... Pode ser generoso, forte, mas também pode não conseguir seu objetivo e achar que é um ideal difícil de alcançar. Nele observa-se a capacidade de “voar por cima das coisas”. Pode ser, dependendo do ponto de vista, uma verdadeira libertação, mas também uma fuga da realidade.

A pessoa nascida sob esse signo ficará aborrecida e triste com a vida sedentária. Prefere o movimento, a mudança, a aventura, os encontros. Desse modo livra-se do tédio.

INFÂNCIA: A criança de Aquário interessa-se por tudo, faz perguntas sobre todas as coisas que a cercam. É dinâmica, da voltas de um lado a outro sem centrar sua atençãoem nada. Precisa canalizar suas energias e ter força de vontade se deseja conseguir algo, como por exemplo, terminar seus estudos. Como é generoso, sociável e tem grande nobreza de sentimentos, pode sofrer por causa de situações emocionais de difícil compreensão para uma criança. Talvez então, encontre refúgio nas artes, na criação ou na contemplação da natureza.

ADOLESCÊNCIA: Durante esse período, exceto no caso de existir uma influência de Saturno, o adolescente mostra uma curiosidade excessiva, entretanto não pesquisa nem procura exaustivamente.

É nesse momento de sua vida que um tutor faz-se indispensável para que o jovem aquariano possa aproveitar todo seu potencial criativo. É ágil, astuto; interessa-se por tudo como se quisesse descobrir os segredos do mundo que

o cerca. Sua inteligência intuitiva age com rapidez e eficiência, sempre em busca de novos horizontes, elevando-se cada vez mais, mesmo correndo o risco de deixar passar o essencial, de não alcançar o objetivo. O ambiente afetivo tem um papel importante na hora de obter o êxito ou o fracasso. Precisa ser apoiado, compreendido, animado.

A MULHER: Corresponde ao tipo de mulher moderna, muito avançada para sua época e costuma ser inconformista no amor. É muito independente, embora seja capaz de grandes paixões, seu dinamismo, geralmente, contrasta com sua aguda sensibilidade. Seu ideal masculino é o herói, aquele que realiza façanhas incríveis sem se preocupar com sua segurança pessoal. Ama na medida em que pode administrar um ídolo, uma figura ideal, romântica. Também saberá descobrir os talentos do seu par, revelar-lhes suas capacidades. Seu problema essencial está em conciliar o amor e a independência... o que conseguirá se é partidária da união livre.

O HOMEM: Não precisa criar uma atmosfera de confiança para seduzir o seu par. Não é um Don Juan tradicionalmente, mas um conquistador da sensibilidade, pois aproxima-se da mulher pelo caminho da afetividade, quase como um poeta. Sua relação de casal caracteriza-se pelo sentimento de igualdade. Porém, devido a sua grande exigência, pode haver conflitos. Deseja encontrar a mulher perfeita: carinhosa, amiga, sincera, companheira de aventuras, amante, compreensiva, alegre, o reflexo de uma deusa... mas certamente, nem sempre o consegue. Entretanto, nunca mistura amor e orgulho. Sofre da vaidade tipicamente masculina, do afã que tem o homem de mostrar suas habilidades perante a mulher.

MATURIDADE: O aquariano está sempre procurando o equilíbrio, um nível cada vez mais perfeito, mas que não corresponde ao sentido tradicional da maturidade da realização. Sua procura converte-o em uma criança cujo caráter angelical, entusiasta e rebelde, transforma-o em um eterno inadaptado. Para ele, a maturidade será como o despertar da consciência, da espiritualidade.

MATERNIDADE: A mulher de Aquário tem atributos de pedagoga; saberá educar seus filhos ajudando-os a captar a essência da vida.

MATRIMÔNIO: O aquariano não deseja uma vida sedentária. Pôr isso, a união afetiva com um companheiro a quem ama e admira costuma preocupá-lo. Não é partidário de fazer concessão, de perder sua liberdade, de cortar as asas da sua imaginação...Somente o fará se seu par corresponde à imagem ideal que ele concebeu.

PATERNIDADE: Será um pai carinhoso e afetivo, companheiro de jogos, que saberá falar com seus filhos, despertar sua inteligência e sua curiosidade sem exercer sobre eles uma disciplina autoritária.

ALIMENTAÇÃO: Se alimentaria do ar se pudesse. Para ele as refeições tem um sentido fraternal que transcende a pura necessidade biológica. É o encontro dos amigos em volta da mesa, onde se comunicam e compartilham experiências. A alimentação é um pretexto para a convivência. Como é natural, tem preferências com relação a comida. Gosta dos pratos leves que não produzem digestões pesadas nem entorpecem a agilidade da mente. Se puder, comerá, de preferência, em lugares que favoreçam uma alimentação sadia; a beira do mar, na serra... assim mesmo não é o lugar que importa, mas a companhia.

AMIZADE: É o signo das grandes amizades; o aquariano facilita a comunicação humana, a aproximação sensível, a relação afetiva. Costuma estabelecer amizade de forma muito espontânea.

Entusiasma-o relacionar-se com os outros, ter muitos amigos, aos que aceita incondicionalmente tal como são. Essa atitude desinteressada, este amor incondicional, às vezes, lhe causam problemas, pois é um ser hipersensível e qualquer agressão o faz sofrer.

AMOR: Existem duas tendências nos complexos sentimentos do aquariano: o amor ideal, sublimado e o amor livre, que rejeita a moral estabelecida. Em ambos os casos trata-se de uma necessidade de ir mais longe, sempre além, em busca do amor perfeito. Aquário engrandece suas relações amorosas. O outro é o herói - ou a heroína - romântico, com uma aura maravilhosa. Deseja um amor puro, uma união total, que transcenda o cotidiano. O que mais lhe importa é que seja um sentimento tão idílico que pareça sonhado. Sempre confia na palavra dos outros. Acredita em tudo aquilo que lhe dizem se responde a sua necessidade de ideal. Pôr isso, freqüentemente, decepciona-se, caindo do céu como um pássaro ferido em pleno vôo. Entretanto, a amizade poderá substituir a perda, já que responde muito mais facilmente às suas exigências. Na convivência diária, cada um viverá sua liberdade sem prestar contas ao outro. A confiança será muito mais sutil. O par rejeitará a antiquada ordem social mostrando uma liberdade totalmente nova. Também é sua forma de escapar do mundo, estabelecendo uma única lei, amar e agirem liberdade. Desse modo, prepara-se para uma sociedade futura, livre e sem complexos.

ANATOMIA: Desde o começo da astrologia tem-se associado as diferentes partes do corpo e as doenças ligadas a elas aos signos do Zodíaco. Inclusive Hipócrates, obrigava seus alunos a estudarem a anatomia zodiacal. Na realidade, desde Áries até Peixes, todo o Zodíaco está contido verticalmente e de cima a baixo no corpo humano. As zonas corporais de Aquário são as seguintes: a barriga da perna, os tornozelos e a circulação sangüínea. Urano rege o sistema nervoso e a hipófise, glândula que produz numerosos hormônios necessários para um bom crescimento e o desenvolvimento normal das funções sexuais. Também entre os aquarianos encontram-se o maior número de casos de doenças psicossomáticas.

 

CASA: O aquariano, tão inclinado às mudanças, apenas tem tempo para interessar-se por sua casa, para convertê-la em um refúgio tranqüilo e estável. Vai continuamente de um lado a outro, mudando-se trocando a decoração. Ainda não encontrou a forma de levar a sua casa nas costas.

COMUNICAÇÃO: Aquário corre como o vento, ou seja, encontra-se ali onde os homens reúnem-se para trocar idéias, propor novas bases para a sociedade do amanhã, falar sobre as transformações do mundo, provocar as mudanças necessárias e analisar os conhecimentos humanos. É um signo de comunicação. Sempre está disposto, quando é necessário, a escutar, dar um conselho ou contribuir com novas idéias. É otimista em tudo o que concerne a natureza humana e a ação do homem. Sempre estende a mão amistosamente, ainda que em troca receba injúrias. A vulgaridade e a violência podem feri-lo, mas nada o impede de tentar compreender e conservar a esperança, inclusive nas situações mais difíceis.

QUALIDADES: São numerosas, podendo citar-se: a generosidade senso de justiça e de harmonia, a abnegação, o altruísmo, o desejo de ser útil. Habitualmente, cede com muita facilidade aos pedidos dos outros. Mas, aconteça o que acontecer, nunca sente rancor nem ciúmes.

DEFEITOS: Em um mundo tão fragmentado, tão classificado, poderiam chamar-se defeitos - no caso do aquariano - sua inadaptação ao mundo moderno, sua necessidade de salientar-se, de ser diferente dos outros, sua desenvoltura e seus gostos extravagantes.

DINHEIRO: O aquariano não se sente realmente atraído por dinheiro. Costuma dilapidar, deixando escapá-lo. É um ser fluído, espiritual e o dinheiro pesa muito e finca o homem no chão, impedindo que este se eleve, se libere. Gasta espontaneamente, sem remorsos, sem questionar-se muito e sonha com uma sociedade onde o dinheiro seja abolido e substituído por novos valores. Considera-o um falso meio de comunicação. Se consegue ser rico, geralmente é por herança. Para ele o tempo não é dinheiro. Quando é obrigado a administrá-lo, procura guiar-se muito pela paixão que pelo seu valor material.

ELEMENTO: Os primeiros filósofos gregos acreditavam que tudo provinha de quatro elementos fundamentais: a água, o ar, a terra e o fogo. O elemento de Aquário (como o de Libra e o de Gêmeos) é o ar, mistura de umidade e calor. Interpreta-se como um indício de imaginação, inteligência, flexibilidade, rapidez, transitoriedade e dispersão. É o ar transformador que prevê grandes e mudanças e traz consigo novas tendências.

FAMÍLIA: Somente considera bem a família se esta corresponde a suas exigências, o que poucas vezes ocorre, naturalmente. Muito cedo desejará voar com suas próprias asas e abandonará o núcleo familiar para ir à busca de aventuras, esperando encontrar um dia um ambiente adequado a suas grandes aspirações. O aquariano é aquele que está sempre em fuga, sempre a procura de uma nova terra prometida. De vez em quando visita os seus, para não romper totalmente os laços que os unem e porque no fundo sente um profundo afeto. Mais tarde, ele também formará seu próprio lar. Porém, lhe será penoso assumir responsabilidades; a não ser que encontre o par ideal que o ajude nessa difícil tarefa, que consiste em descer à terra, renunciar as asas de anjo e converter-se simplesmente em um homem.

FELICIDADE: Uma vez que detesta a rotina e os limites que as obrigações impõem na vida, o aquariano precisa expressar-se em um espaço cada vez mais amplo. A felicidade, para ele, consiste em respirar o ar livre, na harmonia, na justiça e no amor. Luta com otimismo e confiança no futuro.

PERFUMES: Gosta de todos os perfumes suaves, os aromas que flutuam no ambiente.

PEDRAS: As pedras preferidas dos nativos do signo são aquelas que têm as cores do ar e da água, como a turmalina, símbolo de constância: o zircão, símbolo de lealdade e pureza: a turquesa e todos os cristais.

PLANETAS: Urano impulsiona-o a procura a independência, a liberdade e o inconformismo. A pessoa influenciada por Urano é uma inovadora de vanguarda, empenhada em superar os limites. Esse planeta andrógino anuncia as mudanças e as revoluções de todo tipo.

PLANTAS: A influência dos planetas manifesta-se na natureza e, conseqüentemente, nos homens e nas plantas. Sob a ascendência de Urano, que rege o signo, os vegetais associados a Aquário são os seguintes: cereais, macela, tília, alcachofra, aspargo, louro, manjerona, sálvia capuchinha.

PROFISSÃO: Tem capacidade para desempenhar todos os cargos que lhe permitam reafirmar sua independência. Para seu espírito inovador e intuitivo, é indispensável agir em uma sociedade livre, humana, que progrida criando centros educativos, fomentando as profissões médicas, psicológicas e científicas em geral.

SAÚDE: Para o aquariano é difícil seguir com regularidade curas medicinais ou terapias. É alérgico à disciplina e também às regras de vida relacionadas com sua saúde. Algumas partes de seu corpo são mais sensíveis, por exemplo, a barriga da perna e os tornozelos, propensos a pancadas, distensões e fraturas. Também é preciso levar em conta os problemas circulatórios. Devido a certas fraquezas orgânicas é propenso a graves infecções microbianas, entre elas, as mais temíveis são as produzidas pelos organismos anaeróbios, já que Aquário é um signo de ar. Cabe dizer que sendo um signo de grandes poderes mentais, freqüentemente cura-se graças à medicina psicossomáticas.

TRABALHO: Torna-se necessário para canalizar suas energias e sua vitalidade, mas sempre que seja possível, ligado a suas crenças e objetivos. Não suporta a disciplina e durante muito tempo procurará uma profissão que lhe proporcione independência. Se não a encontra, compensará essa falta, comprometendo-se com causas sociais e humanitárias que lhe restituem certa forma de liberdade através dos outros.

 

Adicionar comentário