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A Dieta de cada Signo

 DIETAS DO ZODÍACO

Saiba como o seu signo pode influenciar em sua alimentação

ÁRIES: Apesar de não terem muitas dificuldades com excesso de peso, as arianas precisam tomar alguns cuidados com a alimentação. É recomendável que seu cardápio seja rico em alimentos como gengibre e mostarda, pois ajudam a aguçar os sentidos. Dê preferência para alimentos que tenham vitamina A, como vegetais de folhas verdes e frutas de polpa amarela. Beba bastante água.

TOURO: As pessoas de Touro possuem uma certa tendência a engordar. As pessoas desse signo, em geral, sentem necessidade de ingerir alimentos que sejam ricos em iodo, como alcachofra, agrião, alface, alho, aspargos, arroz integral, banana, batata, cebola, cenoura, ervilha, espinafre, frutos do mar, gema de ovo, morango, nabo, pêra, repolho, tomate, uva e vagem. Seu organismo também pode possuir deficiências das vitaminas A e E.

GÊMEOS: Por ser uma pessoa muito preocupada, as nativas desse signo têm problemas com o sistema nervoso e acabam apresentando dificuldades com o funcionamento do intestino. Geminianas são exigentes à alimentação e um pouquinho chatas na hora de comer. Seu cardápio deve ser rico em proteínas. Alguns alimentos indicados para as nativas desse signo são carnes, peixes, ovos, queijos, castanhas, legumes e grãos.

CÂNCER: Pessoas desse signo podem apresentar problemas de estômago, portanto, devem ter cuidado com temperos fortes. Devem procurar ser um pouco mais calmas na hora das refeições. Devem ingerir bastante suco como os de abacaxi, e acrescentar à sua dieta repolho, pepino, chicória, alface, agrião, abóbora e aipim.

LEÃO: Como você tem grande facilidade para absorver os nutrientes necessários para o bom funcionamento de seu organismo, não precisa de uma alimentação muito calórica para ter energia. Tenha cuidado com o colesterol. Alimentos como ovos, manteiga e carnes gordas devem ser ingeridos com moderação. Acrescente a sua alimentação arroz, louro, mel, canela, frutas cítricas, açafrão e tomate.

VIRGEM: Tome cuidado com os problemas de intestino. Sua alimentação deve ser completa, por isso é importante variar nos alimentos e ingerir vegetais, grãos e farináceos. Uma boa dica é tomar chá de camomila, gengibre, hortelã e erva-doce. No seu cardápio diário não podem faltar mamão e ameixa.

LIBRA - Librianas devem tomar cuidado com a taxa de açúcar no seu organismo. É importante tomar água e sucos naturais de frutas. Cuidar dos rins vai ajudar a equilibrar todo o seu organismo. Dê mais atenção às frutas, saladas e coma pouca gordura. Acrescente à sua alimentação diária muito trigo, maçã e hortelã.

ESCORPIÃO: Para que tenha boa saúde e seu organismo funcione normalmente, sua regra básica de alimentação é a moderação. Seu estômago é um pouco frágil e recomenda-se que suas refeições sejam feitas com tranquilidade. Sua dieta deve ter muita fruta, vegetais e trigo integral. Seu paladar se agrada com quiabo, cenoura, cebola, pepino, aipo e vagem.

SAGITÁRIO: Deve ter cuidado para não exagerar. Alimentos que farão bem para o seu organismo são: cenoura, aipo, rabanete, tomate, beringela, espinafre, salsa, pepino, aspargo e alface. Resista às tentações e cuide mais da sua saúde. Vai ver como seus probleminhas vão sumir.

CAPRICÓRNIO: Pode ter problemas de articulação. Para cuidar de sua saúde é fácil. Basta variar os alimentos à mesa e comer muitos legumes. Uma dica é temperá-los com ervas para obter mais sabor. Você precisa ingerir alimentos que contenham cálcio como queijo, leite e couve.

AQUÁRIO: Aquarianas devem prestar bastante atenção à saúde. Não deixem de se alimentar por causa dos problemas. Como são um pouco desleixadas com a alimentação, é recomendável que comam proteínas, porém, devem consumir pouca carne. Uma boa dica para sua alimentação é tomar chá de camomila. Façam do gengibre, alface, aspargo, araruta, quiabo, rabanete, páprica e orégano, poderosos aliados da sua alimentação.

PEIXES: Nativas deste signo devem ter um cuidado a mais com a digestão. É indicado que comam várias vezes ao dia, mas em pequenas porções e em um ambiente calmo. Evitem alimentos pesados ou com temperos fortes. Para sua alimentação são indicados: leite, banana, aveia, melão, vegetais, broto de feijão, folhas e carnes magras.

 
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